Seminário de preparação para a SOUC de 2016

Centro de Eventos Rodeio 12

04/04/2016

Cartaz SOUC 2016
Rodeio-Rodeio 12
Rodeio-Seminário SOUC 2016 - Rodeio 12
1 | 1
Ampliar

Já se tornou tradição que o Conselho de Igrejas para Estudo e Reflexão - CIER reúne pessoas de diferentes confissões cristãs em seminário de estudo para estudar o tema da SOUC do ano.

Este ano o CIER ofereceu um Seminário de preparação no Centro de Eventos Rodeio 12, de 04 e 05 de abril. O Seminário foi assessorado pelo professor e historiador Sr. Emerson R. A. da Silva, secretário da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – IEAB de Curitiba. Durantes estes dois dias, mais de trinta pessoas se reuniram para estudar o Tema: “Proclamai os altos feitos do Senhor” (1 Pe.2,9). A proposta da SOUC 2016 foi elaborada pelo movimento ecumênico da Letônia e adaptada para o Brasil pelo Movimento Ecumênico de Curitiba (MOVEC).

O MOVEC chama a atenção que no Brasil temos comunidades letãs constituídas, em especial na região sul. A presença letã em nosso país é resultado de migração ocorrido no final do séc. XIX e a primeira década do séc. XX. Uma das razões dessas migrações foi a perseguição religiosa e a violência promovidas pela ocupação russa na Letônia.

Motivados e motivadas pela proposta da SOUC de 2016 e provocados pela experiência do povo letão em nosso país, queremos, na SOUC deste ano, chamar a atenção para os novos e novas migrantes que estão chegando ao nosso país.

A SOUC 2016 acontece entre 08 e 15 de maio, semana que antecede Pentecostes. “Somos chamados e chamadas para proclamar os altos feitos do Senhor”. É isso que nos lembra 1Pe.2,9. Proclamar os altos feitos do Senhor significa a superação de toda e qualquer prática de intolerância e preconceito.

Que Deus nos ilumine e motive para a acolhida.

Pastor Inácio Lemke
Presidente do CIER
2º Vice-Presidente do CONIC
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
O ponto principal do Evangelho, o seu fundamento, é que, antes de tomares Cristo como exemplo, o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br