Sempre melhorando!

27/10/2019

aTurma
Ceia
ComGuarda
Consagração
HomenagemPastor
HomenagemPresidenteEsposa
HomenagemProfessora
NaEspera
1 | 1
Ampliar

Construímos a vida a partir de nossas decisões... Algumas são importantes, das quais carregamos o preço pelo resto da vida. Por exemplo, o cônjuge que escolhemos. Outra, a nossa profissão. A felicidade e a mudança do mundo à nossa volta ocorrem a partir destas duas principais decisões. São importantes, mas não essenciais. A principal decisão que precisamos tomar ocorre em relação a Deus. Diz a Palavra (1 João 4.12): Quem tem Jesus tem a vida, que é reforçada com outro detalhe (João 10.10): Vida em abundância! Desta decisão, todas as demais são refletidas, positiva ou negativamente. Um sujeito pode ter uma linda família ou um respeitado emprego, mas se faltar Jesus, ainda está distante do perfeito. Mesmo com Jesus, ainda estamos sujeitos ao pecado. Mas, quando se falha, o “Resgatador” sempre está presente.

Ontem, na Comunidade Martin Luther (Garuva/SC), nove jovens expressaram publicamente sua fé em Jesus diante da família e igreja. Depois do Batismo recebido no passado, onde pais e padrinhos assumiram a “educação na fé”, com apoio decisivo da Comunidade, eles agora por conta própria e livremente disseram: “Sim! Jesus”. Eles confirmaram seu Batismo. Deus os abraçou diante do testemunho. Enfim, a vida se constrói a partir de nossas decisões. Deus escuta o que prometemos no altar, seja quando assumimos compromisso no Batismo, na Confirmação, na Bênção Matrimonial, no “assumir” cargos... Deus não brinca. Deus não mente... Também seria arriscado de nossa parte brincar com Deus. Ou mentir para Ele... É brincar com fogo. Quem o faz acaba se queimando e destruindo aquilo que o cerca. Que Deus continue abençoando os adolescentes “confirmados”, suas famílias, nossa Comunidade e a IECLB. Que o nosso “sim” seja renovado dia a dia... Que o nosso “sim” brote sempre de um coração sincero, que não mente ou enrola.

O Culto de Confirmação ocorreu no domingo, dia 27/10, às 9h. O louvor foi conduzido pelo Grupo Consagração da Comunidade de Rio Bonito (Joinville/SC). O pastor pregou sobre a fé tornar-se prática e ainda a importância do testemunho. A turma presentou a Comunidade com uma quantia em dinheiro que será investida na construção de um banheiro para “especiais”. A comunidade presenteou os adolescentes com um guarda-chuvas original. Foram confirmados, pela ordem da primeira foto, esquerda à direita: Eduardo Hattenhauer, Joice Umlauf, Évelyn Bergemann, Djulian Krelling, Elza Klemz, Maria Eduarda Bylaardt, Lara Zietz, Graziela Herschen e Arthur Umlauf. Nas pontas, P. Euclécio Schieck e professora Roseli Scholz Alves. Imagens fornecidas pelos fotógrafos Joana e Pedro Paulo David. A liturgia - bem como a pregação - estão anexadas.
 

COMUNICAÇÃO
+
Cantarei de alegria quando tocar hinos a ti, cantarei com todas as minhas forças porque tu me salvaste.
Salmo 71.23
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br