Sessão Solene na Câmara de Vereadores - Vila Velha/ES

03/10/2017

Pastora Rosane Pletsch
Sessão solene Vila Velha-ES.
1 | 1
Ampliar

Sessão Solene na Câmara de Vereadores - Vila Velha/ES

A noite desta terça-feira (03/10) foi marcada pela realização de uma sessão solene em homenagem aos 500 anos da Reforma Luterana, data comemorada oficialmente no dia 31 de outubro. Durante o evento, que aconteceu na Câmara de Vila Velha, por iniciativa do vereador Mirim Montebeller (PODE), foram homenageados diversos representantes das igrejas luteranas da Grande Vitória, da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas e da Ação Diaconal Ecumênica. A participação do Coral Bom Pastor foi um dos momentos especiais do evento, além dos louvores entoados e do depoimento emocionado do regente Vinícius Ponath.

Participaram da sessão solene, além de vários fiéis da comunidade luterana, a vice-presidente da Paróquia Evangélica Confissão Luterana de Vila Velha, Giana de Caio Silva Carvalho, a pastora Rosane Pletsch, o diretor do Hospital Evangélico, Ricardo Ewald e o pastor Antônio Ottobelli da Luz, que convidou o público presente para a celebração dos 500 anos da Reforma Luterana, no próximo dia 22 de outubro, na igreja de Alvorada.

O vereador Mirim Montebeller, proponente do evento, fez um discurso para relatar a história que deu origem à comemoração da data. “Em 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero pregou, na porta da Igreja do Castelo de Wittemberg (Alemanha), o pergaminho contendo as 95 teses que provocaram profundas modificações no cristianismo. O que causou uma revolução social e política na Alemanha, e suas consequências, também difundiram-se no mundo inteiro através da arte, da cultura, da educação e da ciência, mas principalmente devido ao processo de consciência individual”, informou ele.

Os convidados que prestigiaram a sessão solene também usaram a palavra e agradeceram ao vereador Mirim por abrir as portas da Câmara de Vila Velha para o início das programações deste mês. Outro momento especial foi o reconhecimento público a todos os 700 membros das igrejas Luteranas do Estado, localizadas nos municípios de Vila Velha (Alvorada e Soteco), Guarapari, Anchieta, Alfredo Chaves e Cachoeiro de Itapemirim.

Veja o vídeo na Midiateca

MÍDIATECA
COMUNICAÇÃO
+
É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br