Sexta com Salmos - Salmo 65

Salmo 65. 8-13

10/07/2020

SALMO 65
Olá, você gosta de uma mesa farta? Com alimentos gostosos e em quantidade adequada para toda a família? E quando a gente sabe que vai receber alguém na nossa casa e pode preparar algo gostoso para comer. É bom não é?
Ter Mesa uma farta é um privilégio e quantas vezes gente esquece disso? Pois o Salmo dessa semana nos ajuda a lembrar e a dar graças pelo alimento e por tudo o mais que nós temos. É o Salmo 65. Vamos ouvir 8 -13
Leitura
A consciência de que o que temos é presente de Deus nos enche de espanto e alegria. O Salmista traz a memória os grandes feitos de Deus que causam admiração e alegria em toda o mundo, mas não somente. Ele dá graças pela chuva que rega a terra e a torna fértil. Terra fértil significa colheita abundante e pastos cobertos de rebanho que proporcionam roupas e alimentos.
“Tudo grita e canta de alegria.
Podemos parar um pouco a nossa correria e admirar o que acontece ao nosso redor? Apreciar as pequenas coisas que nos alegram o coração e sustentam nossa vida...
Uma mesa com alimento saboroso e saudável partilhado com quem amamos. A chuva que molha terra e o sol que a aquece. Quando percebemos que são as pequenas coisas que nos sustentam e nos trazem felicidade a nossa vida se torna mais leve e mais feliz. Percebemos que não precisamos trabalhar tanto, correr tanto, gasta tanto.
Precisamos celebrar a vida que Deus nos deu, celebrar a comida na mesa, celebrar quem senta conosco à mesa e as pessoas que produzem o nosso alimento. Precisamos entender que ter o suficiente é um privilégio que nos envia para partilharmos com quem nada tem.
Vamos lembrar o que Jesus disse sobre isso? quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos a mim o fizeram. (Mt 25.40b)
No dia de hoje, se alegre com as bênçãos que te cercam, celebre cada uma delas e dê graças cantando com alegria.
Esse foi o Salmo 65. Gostou? Compartilhe. Abençoado Final de semana e sextou com a Palavra.

 


Autor(a): Pa. Franciele Sander
Âmbito: IECLB / Sinodo: Espírito Santo a Belém / Paróquia: São Luís (MA)
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 65 / Versículo Inicial: 8 / Versículo Final: 13
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 57696
MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Hebreus 13.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br