Simão Pedro respondeu a Jesus: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna. (João 6.68)

27/07/2015

Para quem iremos? Diante de tantas circunstâncias, com as quais nos deparamos frequentemente, esta pergunta nos instiga a pensar numa resposta. Porém, esta resposta nos compromete a agir e viver de acordo com a nossa escolha. O compromisso não nos isenta dos erros, das falhas, mas nos faz pensar e repensar atitudes egoístas e acomodativas.

Hoje, tudo vem ao nosso encontro e nem precisamos mais sair de casa para pagar contas, fazer compras ou conversar com alguém. A tecnologia e a internet estão prontas para solucionar problemas e apresentam inúmeras vantagens e facilidades.

Tudo é de fácil acesso para a maioria das pessoas! Usamos a internet para fazer compras, conversar com pessoas de qualquer parte do mundo, acessar a conta bancária, ouvir música, assistir filmes e pesquisar qualquer livro ou assunto. Já podemos ouvir ou assistir cultos e programas evangelísticos pelo rádio ou televisão. A alimentação ou a farmácia vem até nossa casa através do tele-entrega. Certamente tais facilidades são de grande proveito para muitas pessoas.

No entanto, são falsas promessas, facilidades que nos afastam do convívio, da comunhão e do verdadeiro caminho. Tornamo-nos pessoas frias, individualistas e nos distanciamos cada vez mais da família, dos amigos, da comunidade e da igreja. E quando paramos para responder a pergunta de Simão Pedro, certamente a resposta não é imediata. Para quem iremos, Senhor? Iremos para Jesus Cristo, o verdadeiro caminho, a promessa verdadeira, a Palavra verdadeira que nos leva a Deus.

Jesus sabia que muitas pessoas o abandonariam pelo caminho, se distanciando ou fazendo outras escolhas. Isso também não é diferente nos dias de hoje. Jesus sabia que um dos doze discípulos o trairia. Muitas pessoas não entendiam suas palavras. Contudo, não deixou de ensinar e anunciar o Reino de Deus. Não hesitou em cumprir sua missão, tampouco de enviar pessoas para auxiliá-lo.

Sabemos que anunciar e testemunhar a Palavra e o amor de Deus não é uma tarefa fácil no contexto atual. Porém, é necessário ter firmeza e confiança em Jesus Cristo que tem as palavras de vida eterna, que nos animam e encorajam, diante das dificuldades. Jesus nos conduz ao caminho verdadeiro que nos leva até o nosso Pai. Um caminho repleto de desafios, curvas, montanhas, pedras e abismos, mas também com lindas paisagens, flores e leve brisa. Basta confiarmos e irmos com Jesus Cristo, a Palavra verdadeira.
 


Autor(a): Maíze Katiane Dhein
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 6 / Versículo Inicial: 68
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 34162
REDE DE RECURSOS
+
O Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo.
2Tessalonicenses 3.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br