Sínodo Nordeste Gaúcho lança tema e marca do Dia da Igreja 2017

01/06/2016

1
2
3
4
1 | 1
Ampliar

Começou a contagem regressiva para o Dia Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho: no dia 28 de maio de 2016, na Comunidade Evangélica de Gramado (RS), o sínodo promoveu o lançamento do Dia da Igreja 2017, que será realizado exatamente daqui a um ano, naquela cidade. Na oportunidade, foram apresentados o Tema do Dia da Igreja – A graça nos liberta, o amor nos compromete – e a arte escolhida para o evento. 

“Para decidir sobre o tema, conversamos em diretoria, perguntando-nos do que se sente falta em nossas comunidades”, disse a pastora sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho, Tânia Cristina Weimer. Envolvimento, participação e comprometimento foram algumas das ideias elencadas. Além disso, trabalhar mais a formação de lideranças, lembrar sempre de novo a todas as pessoas que precisam ajudar e se envolver – afinal, a Igreja SOMOS NÓS.

A liturgia do culto foi elaborada pela Coordenação Sinodal de Música e Liturgia, que trabalhou a proposta a partir do tema escolhido: A graça nos liberta, o amor nos compromete. A condução esteve a cargo de integrantes da coordenação, pela pastora sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho, Tânia Cristina Weimer, pela diácona Marli Clair Blos e pelo pastor local, Décio Saft.

A parte musical, com lindas canções, foi assumida pelo Coral da Comunidade de Linha Araripe, com a regência de Rose Dagmar Krauspenhar, e pelo Grupo de Canto da Comunidade de Gramado, com a regência de Claudia Ziegler.

O presidente da paróquia, Gilberto Schildt, afirmou que Gramado espera repetir o empenho e acolhimento que houve na edição de 2008. Da mesma forma, a presidente da comunidade, A presidente da comunidade de Gramado, Sônia Beatriz Ramisch, foi muito acolhedora e disposta.

Da Diretoria do sínodo estiveram presentes a presidente, Maria Elisabeth Collet, o vice-presidente, Alécio Patzlaff, o secretário, Leandro Blauth, a vice-secretária, Iloiva Schmitt, e a representante do sínodo no Conselho da Igreja, Ijoni Michaelsen. Também o presidente do Concílio da IECLB, Ricardo Dalla Barba, participou do lançamento, além de colegas ministros e ministras e representantes de comunidades.


 

COMUNICAÇÃO
+
Se cada um servisse a seu próximo, o mundo inteiro estaria repleto de culto a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br