Sínodo Norte Catarinense irá realizar Dia Sinodal da Igreja em Jaraguá do Sul - SC

05/03/2013

Conferência de Ministros
Conferência de Ministros
Conferência de Ministros
1 | 1
Ampliar

Nos dias 5 e 6 de março, cerca de 60 obreiros do Sínodo Norte Catarinense reuniram-se no Lar Filadélfia, em São Bento do Sul, para a primeira Conferência de Ministros de 2013. Entre os diversos temas tratados, a organização do Dia Sinodal da Igreja era o tema prioritário, pois, após alguns anos, o Sínodo volta a realizar o Dia Sinodal da Igreja com a expectativa de reunir entre 6.000 e 7.000 pessoas. A programação será um grande evento, com culto festivo, apresentação dos muitos trabalhos e setores existentes na área do Sínodo, tanto com apresentação de material de divulgação como apresentações artísticas. O almoço comunitário e o encerramento com Santa Ceia visa a comunhão e a integração dos membros das diversas Paróquias do Sínodo.

A iniciativa do Sínodo em realizar este DIA SINODAL DA IGREJA recebeu apoio irrestrito dos ministros, que se empenharam em estudar, avaliar e trazer propostas para este evento. Nós temos a certeza de que será um dia de muita alegria, com comunhão e integração entre os luteranos de todo o sínodo. O culto inicial, o almoço comunitário e a apresentação dos trabalhos visam animar os luteranos a valorizarem sua Igreja e a participarem daquilo que é feito no Sínodo, visando o crescimento espiritual, a evangelização e a diaconia.

Muito bom também foi a apresentação da palestra feita pelo Pastor Leandro Hoffstatter, que trabalha no Colégio Bom Jesus-IELUSC, que trouxe uma reflexão sobre as transformações que a Igreja vem sentindo com a modernidade. A análise de conjuntura e a avaliação da ações da Igreja levou a questionamentos e a reflexões sobre a forma como estamos agindo em relação aos jovens e às famílias de nossa Igreja. Foi uma palestra cativante e inquietante.

Nestes dias foi possível celebrar, estudar, refletir, preparar e, também, ter comunhão com os irmãos e irmãs. Esperamos que os ministros e ministras estejam animados e se engajando na preparação do Dia Sinodal da Igreja, previsto para o dia 1º de setembro, em Jaraguá do Sul.
 


Autor(a): Inácio Lemke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
ID: 19431
COMUNICAÇÃO
+
Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br