Situação de Desespero

“Fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos.” (2 Rs 4.4)

21/05/2014

Deviam ficar a sós com Deus, pois não estavam lidando com as leis da natureza, nem com governos humanos, nem com a Igreja ou com os sacerdotes; nem ainda com o grande profeta de Deus. Deviam estar ali a sós, isolados de qualquer outra pessoa, de qualquer apoio em circunstância, de qualquer apoio em raciocínios humanos, e lançados no espaço, por assim dizer, dependente de Deus somente, em contato com a fonte do amor.
O Plano de Deus tem este aspecto, um quarto secreto de intercessão e fé onde todos os que creem desejam produzir fruto, desejam entrar.
Há ocasiões em que Deus nos cerca com um muro misterioso e nos tira todos os pontos de apoio, todas as maneiras de agir a que estamos acostumados. Ele nos fecha e nos deixa entregues a Sua maneira de agir, maneira inteiramente nova e inesperada para nós, muito diferente dos nossos antigos padrões. É uma situação em que não sabemos exatamente o que vai acontecer; em que Deus está cortando o pano de nossas vidas dentro de um novo molde; e Ele nos faz olhar somente para Ele mesmo.
A maioria das pessoas religiosas vive numa espécie de rotina invariável e cansativa, em que podem calcular quase tudo o que vai acontecer. Mas aqueles em que Deus está tirando do contexto comum e está colocando em um contexto especial, bem perto Dele. Ele os fecha em um lugar onde tudo o que sabem é que Deus os tem em Sua mão e os está aperfeiçoando. E então esperam Nele somente.
Portanto é muitas vezes nas provas mais duras que Deus nos permite fazer as mais preciosas descobertas de Si mesmo. Permanecemos firmes Nele e com Ele estaremos.

Claudio Luiz De Marchi
 


Autor(a): Pastor Cláudio Luiz De Marchi / Victor Graeff
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Testamento: Antigo / Livro: Reis II / Capitulo: 4 / Versículo Inicial: 4
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 28072
REDE DE RECURSOS
+
A Palavra de Deus é a única luz na escuridão desta vida. É Palavra da vida, de consolo e da toda bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br