Sobre a Casa Meribá

Em Meribá, no deserto, tem uma rocha, de onde verte água boa e fresca para beber. É um lugar, no caminho do monte Horebe. O povo peregrino do deserto chega a este lugar rochoso e seco. Está cansado e sedento. Não encontra água.

Diante da dificuldade em conseguir os bens para viver, o povo fala em voltar à escravidão, em desistir de caminhar pela liberdade. Reclama por água para beber. Moisés pede orientação a Deus. Este lhe indica uma rocha. E pede para levantar o bordão em direção a rocha. Moisés assim o fez. Da rocha verteu água fresca que revigorou o corpo e a vida dos caminhantes do deserto.

A Casa Meribá foi pensada para ser um lugar, em Chapada dos Guimarães, para peregrinos do Reino e da Sociedade revigorar sua esperança, seu amor e sua fé para viverem com dignidade, sabedoria, conhecimento, solidariedade e cuidados com a vida e todo bem.

Aqui você encontra amigos e amigas para lhe acolher, servir com quartos, refeitório para alimentação, sala para reuniões, campinho para esportes. Você usufrui, também, das belezas naturais de Chapada, com bonitas paisagens e a tranqüilidade que a casa lhe oferece.

Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br