Somos chamados para comunicar

04/12/2015

SOMOS CHAMADOS PARA COMUNICAR

Antes, bem aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam” – Lucas 11.28

O Lema da IECLB de 2015 “Chamados para comunicar” nos leva a refletir sobre a nossa responsabilidade de nos comunicar da melhor forma com os nossos irmãos e irmãs na fé, e na sociedade em que vivemos onde quer que seja. Nunca tivemos tanta oportunidade de ouvir e nos comunicar de todas as maneiras, nos cultos e atividades nas Comunidades, através dos devocionários da IECLB, do Jornal Evangélico Luterano, da Revista Novo Olhar, do Portal da IECLB ou por meio das redes sociais e correio eletrônico, além de diversos outros recursos eletrônicos.

A IECLB possui 150 programas de rádio em todo o país através das Paróquias e Comunidades, sendo que Deus colocou a nossa disposição a inteligência e a tecnologia para nos comunicar. Cabe a nós a responsabilidade de anunciarmos as mensagens disponíveis de nossa Igreja. Existem milhares de programas de TV espalhados em muitos países, sendo possível assistir cultos nos mais diversos idiomas. Existem ainda programas de rádio, oficiais e comunitárias, que ocupam os seus espaços diuturnamente, levando mensagens a todos das mais diversas Igrejas e crenças.

Martinho Lutero utilizou em sua época todos os recursos de comunicação e linguagens possíveis para traduzir a Bíblia, levando a mensagem do Reino de Deus para todas as pessoas, criando uma revolução na Igreja e na Educação na Alemanha e em toda a Europa. Nesse sentido, Lutero foi um inovador inspirado. Sua mensagem de redescoberta do evangelho da salvação por graça e fé acabou chegando até nós no Brasil. Assim, também nós como evangélicos de confissão luterana, temos a responsabilidade de utilizar todos os recursos disponíveis de comunicação social, para levar a palavra de Deus a todas as pessoas, transformando o mundo onde vivemos.

A Comunicação Social inicia com pequenas atitudes, quer seja cumprimentando de maneira cordial os irmãos na fé, nas orações de intercessão, quer comentando com familiares e pessoas da convivência as atividades da Comunidade e da Igreja. Mas nada supera para a pessoa cristã a comunhão e a participação na vida comunitária, pois todos somos chamados para comunicar o evangelho da graça, da liberdade e da esperança, a partir dessa comunhão de fé e amor que temos em Cristo.

Wainer Quitzau
Indaiatuba - SP
 

REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br