Sustentabilidade - Gênesis 2.1-3 - P. Francisco Rafael Soares dos Santos - 7 de julho de 2020

07/07/2020

 

Sustentabilidade (Sustentar)

Saudação: Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo, estejam com todos vocês!

A temática dessa reflexão é sobre a palavra sustentabilidade, usada muito no meio empresarial, ligada ao cuidado da natureza. Já desde o início na criação Deus, podemos observar esse conceito utilizado no cuidado da obra de criação. Em Gênesis 2.1-3: “ Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército. E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E a abençoou o dia sétimo e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera. Aqui temos o descanso sabático que em Levítico 25.4: desenvolveu-se o sentido de descanso para a terra de sete em sete anos, depois do sétimo ano não se plantava para o ecossistema poder repor os elementos orgânicos e logo após voltar o ciclo de produção. A palavra sustentável vem do latim sustentare, que significa sustentar, cuidar, apoiar. A sustentabilidade é a capacidade do cuidado em relação a natureza. No Brasil não estamos tendo esse cuidado, no mês de junho foram divulgados dados apontando um número maior de queimadas e desmatamento na floresta na Amazônia.

Oração: Bondoso Deus e Pai, te pedimos pelo Espírito Santo pelo o discernimento e sabedoria para que que cuidemos das florestas, das águas, que possamos cuidar com melhor empenho dessa natureza tão linda e diversa, que cuidemos do meio ambiente e da água diminuindo a poluição. Te pedimos tudo isso em nome de Jesus. Amém!

Benção: Que o Senhor vos abençoe e vos guarde, que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre vós e tenha misericórdia de vós, que o Senhor sobre vós levante o seu rosto e vos dê a paz. Que você tenha um abençoado dia!
 


Autor(a): Francisco Rafael Soares dos Santos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Área: Espiritualidade
Natureza do Texto: Oração
ID: 57613
MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br