Tema do Ano 2016 - Liturgia

06/01/2016

LITURGIA TA 2016

Tema: Pela graça de Deus, livres para cuidar.
Lema: “Buscai o bem e não o mal” (Amós 5.14a).
“A salvação, as pessoas e a natureza não estão à venda”.

Acolhida:

♫ 42 Aqui chegando, Senhor.

Saudação Trinitária: Estamos no tempo Litúrgico da Epifania. Epifania é Revelação de Deus. Celebramos que em Jesus, Deus se fez gente e revelou ao ser humano todo o seu amor. Por isto, nos reunimos aqui para celebrar culto a Deus que é Amor, em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Roguemos para que Deus nos envie o Espírito que nos dá sabedoria para discernir entre o bem e o mal. Cantemos!

♫ 46 Vem Espírito Santo

Confissão de pecados:

O Senhor diz: Eu lhes darei um coração novo e uma mente nova. Tirarei deles o coração de pedra, desobediente, e lhes darei um coração humano, obediente. Assim, eles cumprirão as minhas leis e obedecerão fielmente a todos os meus mandamentos.

Ezequiel 11.19-20

Oremos!
Querido e amado Deus!
Que bênção podermos ouvir a tua promessa! Ansiamos pelo dia em que nos darás nova mente e novo coração. Ansiamos pelo dia em que toda a humanidade será totalmente obediente a Ti e aos teus mandamentos. Sabemos que neste dia o mal não irá mais reinar nesse mundo, nem na nossa vida. Reconhecemos que com frequência nos deixamos dominar pelo mal e nos afastamos de Ti quando não agimos com ética, justiça e verdade. Quando somos egoístas, julgamos as outras pessoas e somos corruptos. Por tudo de mau que fazemos, reconhecemos que não somos merecedores da salvação. Por isso, imploramos humildemente, que Tu nos alcances com a tua graça e nos concedas o perdão e a paz. Em nome de Jesus, clamamos:

♫ 95: Ó Jesus Cordeiro por tua morte deste-nos a vida! 2x
Damos graças a ti digno és, recebe o louvor!
2x

Anuncio da Graça: O profeta Amós exorta: Buscai o bem e não o mal para que vivais! Am 5.14ª.
A todos os que buscam o bem e se arrependem de todo mal que praticam, eu, ministra chamada e ordenada da Igreja de Jesus Cristo anuncio o perdão de todos os pecados, em nome de Deus Pai Filho e Espírito Santo. Amém.

♫ 145 A Lei do Senhor – Salmo 19.

LITURGIA DA PALAVRA

Oração do Dia

1° Leitura da Palavra: Deuteronômio 30.15-20

♫ Estou pronto Senhor

2° Leitura da Palavra: Amós 5.6-15

Vers. Aclamação: Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa. Acabou-se o que era velho e já chegou o que é novo. 2 Coríntios 5.17

Aleluia

3° Leitura Evangelho Mateus 7.21-23

Aleluia

Pregação Lançamento TA 2016

♫ 206 Momento novo

Oração de intercessões

“É Deus quem nos convida pra trabalhar, o amor repartir e as forças juntar”. Orar é uma forma muito eficiente de repartir amor e juntar forças. Perante Deus queremos nos colocar com nossos pedidos e clamores. Motivo especial?

Oremos! Bondoso Deus! Estamos na Epifania. Lembramos que em Jesus Tu revelaste ao mundo todo teu amor. O mundo, porém, não quis permanecer nesse amor do qual nasce todo o bem. A corrupção, a infidelidade, a deslealdade, a fome, a violência, a intolerância, o descaso com a vida e a natureza são sinais claros de que o mal reina em nosso mundo e também em nós. Por isto, rogamos:

Todos/as: Ajuda-nos a Buscar o bem e não o mal!

Deus, pela tua graça somos livres da culpa do pecado e temos Salvação. Pela tua graça somos livres para cuidar. Sim, somos livres para fazer nossas escolhas. Percebemos que o ser humano tem abusado da liberdade que de Ti recebe e feito escolhas sem se preocupar em discernir entre o bem e o mal, o certo e o errado. Por isto, rogamos:

Todos/as: Dá-nos sabedoria para escolher o bem!

Oramos por nosso país, por todas as autoridades civis do município, estado e nação para que a ética, a justiça e a honestidade sejam a única escolha nas decisões sobre o uso dos recursos públicos.

Todos/as: Fortalece nosso povo na luta contra o mal!

Oramos por toda a Igreja Cristã, pela presidência da IECLB, pelo Pastor Sinodal, por todos os ministros/as, presbíteros, lideranças e membros de nossas paróquias para que sigam com fé e firmeza testemunhando que:

Todos/as: A Salvação não está a venda! As pessoas não estão a venda! A natureza não está a venda!

Oramos pelas pessoas enlutadas, enfermas....
Para que sintam o Espírito Santo a consolar, fortalecer e animar por meio do nosso abraço solidário. Em nome de Jesus, nosso Único Senhor e Salvador oramos como ele mesmo ensinou:

Pai Nosso...

Avisos + Ofertas

♫ 317 Toda a paz

Aniversariantes:

Dá-nos esperança e paz

Bênção final:

Envio:

Que Deus nos conceda um ano com saúde física e espiritual, paz e busca pelo bem! Feliz 2016!
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
LITURGIA TA 2016.pdf


Autor(a): Nádia Cristiane Engler Becker
Âmbito: IECLB / Sinodo: Rio Paraná / Paróquia: Iguiporã (Esperança - Marechal Cândido Rondon - PR)
Área: Campanhas / Nível: Tema do Ano
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Celebração
ID: 36558
REDE DE RECURSOS
+
Quem quiser ser importante, que sirva aos outros.
Mateus 20.26
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br