Tenham alegria

06/09/2019

Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria!
Filipenses 4.4

Queridos leitores:
Vivemos tempos bem difíceis! Nosso dia a dia está cada vez mais agitado com seus muitos compromissos. O stress doentio já é algo comum na vida da maioria das pessoas. O consumismo aprisionou a quase todos nós. E quando se fala em alegria e felicidade, não raras vezes estas são associadas ao ter.

Lembro de uma propaganda de uma loja que dizia: “A felicidade mora aqui!” Devo admitir que a pessoa que pensou esse slogan, acertou em cheio! Afinal, é isso que todos buscam: felicidade, alegria. E as ofertas para suprir esse anseio, essa necessidade estão aí: muita coisa pra se comprar, muitos eventos, programações...Compramos cada vez mais, saímos cada vez mais, mas logo em seguida sentimos o mesmo vazio, a mesma tristeza! Vemos um mundo de pessoas cada dia mais tristes e carrancudas.

O apóstolo Paulo, em sua carta aos Filipenses, nos diz: “Alegrai-vos sempre no Senhor”. “Outra vez digo: alegrai-vos” (Fp 4,4). Paulo nos diz que a alegria deve ser a marca do cristão. E essa verdadeira alegria vem de Deus!

A verdadeira alegria nem sempre está associada ao sentimento, mas sim à certeza da presença de Deus em todos os tempos de nossa vida. Quando nos deixamos tocar pelo Evangelho somos transformados não somente em nossos corações, mas em todos os aspectos da vida. Ela passa a ter novo sentido. Passamos a perceber que a verdadeira alegria está no ser e não no ter. Está no fato de sermos filhos e filhas amadas por Deus.

A alegria que vem de Deus tem ainda outra característica: ela quer ser compartilhada. A alegria do mundo é individualista e egoísta. Torna-nos mesquinhos, fecha nossos olhos para a necessidade do outro e nossos ouvidos para a voz de Deus. A alegria que vem de Deus não. Ela nos desperta para o amor e a solidariedade. Quando somos solidários com aqueles que sofrem, brota em nosso coração uma alegria inexplicável.

Que não nos conformemos com a tristeza, mas que busquemos a verdadeira alegria que só encontramos em Cristo e na solidariedade para com os que sofrem.

Meu desejo, e tenho certeza que este também é o de Deus, é que você experimente e sinta sempre a verdadeira alegria.
            


Autor(a): Pastora Haidi Leschewitz Madeira
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53101
REDE DE RECURSOS
+
Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br