TESTEMUNHA DO AMOR DE DEUS!

01/02/2015

TESTEMUNHA DO AMOR DE DEUS!

“Num dos seus ataques contra Israel, os sírios haviam levado como prisioneira uma menina israelita, que ficou sendo escrava da mulher de Naamã. Um dia a menina disse à patroa: - Eu gostaria que o meu patrão fosse falar com o profeta que mora em Samaria, pois ele o curaria da sua doença.” (vv 2, 3)

Existem gestos que tocam profundamente . Em 2 Reis 5.1 – 14, no qual o texto acima está inserido, a atitude da menina israelita nos comove e faz refletir. Mesmo deportada ela não critica e nem se considera abandonada por Deus. Pelo contrário, fala do amor de Deus ao seu maior inimigo: Naamã, o comandante do exército da Síria, que era o responsável por ela estar distante de sua terra natal e ainda como escrava em sua casa. A sua fé não a faz ver a doença de Naamã como uma maldição pela sua situação, mas como uma oportunidade para testemunhar o amor de Deus a um estrangeiro.
O fascinante na história é que Naamã e o próprio rei da Síria se deixam tocar pelo testemunho de uma simples menina e ainda escrava. Enquanto o rei de Israel se desespera com a notícia, mostrando sua falta de fé e confiança em Deus, a menina não exita: Ela fala da sua fé com convicção. Ela fala do Deus que dá a vida e também a cura.
Como nós testemunhamos Deus no dia a dia? Cremos que ele é capaz de curar e transformar pessoas? Damos testemunho de Deus somente aos que nos fazem o bem ou também àqueles que foram ou são “pedras” em nossos caminhos?

Desejo e oro para que o Espírito Santo nos inspire a testemunhar como a menina Israelita. O seu testemunho é dado em meio as piores adversidades da vida. O seu testemunho é voltado para o cuidado com a vida. O seu testemunho é levado aos poderosos que não (re)conhecem e muitas vezes não confiam e querem saber de Deus. O seu testemunho não objetiva só a simples cura física, mas o fundamental e essencial para a vida de cada ser humano: o encontro com o Deus da vida.
Ó Deus da vida, obrigado pelo bonito testemunho que nos revelas através da menina israelita. São testemunhos assim que nos aproximam de ti e nos levam a crer e confiar no teu amor que cura, liberta, reconcilia e chama para uma nova relação uns com os outros. Amém.
Pr. Ernani Röpke
 


Autor(a): Pr. Ernani Röpke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Cantareira (Tremembé - São Paulo-SP)
Testamento: Antigo / Livro: Reis II / Capitulo: 5 / Versículo Inicial: 2 / Versículo Final: 3
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 31523
REDE DE RECURSOS
+
Deus governa com a sua Palavra santa os corações e as consciências e as santifica e lhes dá a bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br