Tirada de letra!

01/02/2019

Certo sujeito abordou o amigo Olavo Bilac no bar com um pedido: Quero vender o meu sítio, o qual você conhece muito bem. Será que você – que tem o dom da palavra - poderia me ajudar com o anúncio? Assim escreveu Bilac: “Vende-se encantadora propriedade, onde cantam pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo cortado por cristalinas águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranquila das tardes na varanda”. Uma semana depois, o poeta encontrou o amigo na praça. Aproveitou e perguntou se havia vendido o sítio. Nem pense nisso... Respondeu de imediato. Quando li as tuas palavras, meditei e percebi a maravilha que tinha. Uma lição... Assim também acontece coma gente. Por vezes, não notamos as coisas boas que temos. Sem perceber a graça de Deus, levamos uma vida de insatisfação e até ingratidão. Valorize o que você é... Valorize o que você tem... A vida, a família, o emprego, os amigos, sua comunidade, o conhecimento, o sorriso da criança... Seja agradecido pelo privilégio de iniciar um novo dia. Tudo é graça de Deus! “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus” (1 Tessalonicenses 5.18).


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Tessalonicenses I / Capitulo: 5 / Versículo Inicial: 18
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50878
REDE DE RECURSOS
+
Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br