Um bom Conselho - 1 Coríntios 16.13-14 - Pastora Daiana Bernd Bottcher - 23 de abril de 2021

Oração em tempo de coronavírus

23/04/2021

Diz o ditado que se conselho fosse bom, não se dava, se vendia. Você gosta de conselhos? Quem sabe sim, quem sabe não. Ou ainda diríamos que depende do momento, se pedimos o conselho e quem dá este conselho. Às vezes gostamos de dar conselhos de forma rápida, mas nem sempre gostamos de ouvir. Mas fato é que alguns conselhos são realmente bons, e deveriam ser levados em conta.

O Apóstolo Paulo no fim da primeira carta aos Coríntios deixa uma exortação final, que não deixa de ser um conselho, assim lemos em 1 Coríntios 16.13-14: Estejam alertas, fiquem firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes. Que tudo o que vocês fizerem seja feito com amor.

Penso que estas 5 frases podem ser aplicadas em nossa vida, independente do momento ou situação que vivemos. Um bom conselho que vale à pena darmos ouvido em todo tempo: estejam alertas! Quantas vezes andamos desatentos? Importante estarmos alertas, atentos e vigilantes. Justamente para permanecermos firmes na fé! Quantas vezes nos descuidamos dos assuntos básicos da fé?! Deixamos de lado nosso tempo com Deus, na leitura/meditação na Palavra, na oração?! Como permanecer firmes descuidando do básico? Sejam corajosos, sejam fortes! Os tempos não estavam fáceis para os Coríntios, haviam muitas adversidades e desafios, a palavra final aqui é de ânimo: sejam corajosos, sejam fortes! E o conselho final é útil, precioso e deveria estar sempre diante de nós: que tudo o que vocês fizerem seja feito com amor. Às vezes fazemos as coisas com a melhor intenção, mas sem amor nosso gesto pode se tornar vazio e sem sentido. Fazer tudo com amor, isso faz diferença.

Então para este dia gostaria de te animar: esteja alerta, fique firme na fé, seja forte, seja corajoso e tudo o que você fizer neste dia, faça com amor. Amém.

Vamos orar?!

Pai querido graças te damos por mais este dia de vida que nos concede, agradecemos porque na tua palavra encontramos orientações para nossa vida. Nos ajude senhor a sempre levarmos em conta a Tua Palavra nos conselhos que damos e ouvimos. Que Tu possas nos dirigir em nossa vida, que nossos pensamentos, palavras e ações sejam por Ti guiados. Nas tuas mãos entregamos este dia, fica conosco e especialmente com todas as pessoas que sofrem e que precisam da tua ajuda, é o que te pedimos em nome de Jesus. Amém.

Que a Benção de Deus esteja contigo ao longo deste dia amém.

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
Ninguém pode louvar a Deus a não ser que o ame.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br