Um símbolo que conta a história e testemunha

O símbolo do Sínodo conta a nossa história e testemunha a nossa fé.

A história diz que tudo começou em 1858. Atravessando o Atlântico, vieram os primeiros luteranos. Eram alemães, em sua maioria, pomeranos.

O barco lembra que somos igreja rumo ao firme ancoradouro que é Deus, na eternidade. Nas águas do batismo recebemos, aqui e agora, através de Jesus Cristo, a adoção de filhos de Deus.

Agraciados por Deus constituímos comunidades onde se vive em fé e em esperança. Estas se fortalecem no encontro de irmãos e irmãs para o culto comunitário. Em Jesus Cristo, luz do mundo, a história e o testemunho de evangélico-luteranos continua.

O logotipo do Sínodo tem por base o panô com pintura em tecido da artista visual Ana Elen Bichler Kath, feito por ocasião dos 150 anos de IECLB na Zona Sul do Estado do RS, em 2008. Em 2011 ele foi redesenhado pela jornalista Rocheli Wachholz e passou a ser a logomarca oficial do Sínodo. 

Vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo.
Gálatas 3.27
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br