Uma pedra no caminho - Mateus 14.30 - P. Elton Pothin - 02 de outubro de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

01/10/2020

 

Gostaria de compartilhar com vocês uma história de um menino que gostava de andar de bicicleta. Mas não gostava de andar morro acima pelo esforço que precisava fazer. Certo dia, empurrou a bicicleta morro acima e foi até o topo. Querendo andar a cada dia mais rápido, sentir o vento, embalou e foi velozmente morro abaixo. Quando estava no meio da descida, viu que havia uma pedra no meio do caminho, exatamente na direção em que ele estava indo. Ficou com medo.

_ E agora? Vou cair! Tenho que desviar da pedra!
Mas não conseguia tirar os olhos dela. Acabou batendo na pedra e levando aquele tombo. Uma história que até hoje ele conta para seus netos! 

E você? Como reage diante de pedras no caminho da vida? Fixa o olhar na pedra e não consegue mais pensar em outra coisa? Lembro de Pedro, quando foi ao encontro de Jesus sobre as águas. “Reparando na força do vento, teve medo e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!” (Mateus 14.30)

Pedro ficou olhando para o problema e isso gerou pânico, gerou medo. O menino ficou olhando para a pedra e ficou com medo do tombo. 

Quando temos um problema e ficamos sentados pensando nele, ficamos cada vez mais preocupados e o problema parece ficar pior. Mas, se levantamos, vamos fazer alguma outra coisa que ocupa a nossa mente, o tempo passa e não ficamos somente pensando no problema. Precisamos desviar o olhar da pedra e das ondas, senão caímos, afundamos.

Também é importante mudarmos o olhar para Deus. Buscar Nele a força para enfrentar tudo e buscar Nele a esperança de que iremos conseguir vencer! Enquanto olhava para Jesus, Pedro não afundou. Nesta pandemia, olhemos para Deus.

A música “O Bom Caminho” do Vocal Liberdade diz em relação a Deus: “não retiras as curvas da estrada, nem removes as pedras por nós. Mas nos firmas os pés na jornada e não deixas andarmos a sós.”

E gostaria de encerrar as palavras desta meditação citando o hino 214 do nosso hinário diz: Orando, segue a tua via, fiel, cumprindo o teu dever; na bênção celestial confia, que renovada a possas ter. Jamais Deus há de abandonar quem nele crer e confiar. Essa seja a nossa fé. Amém.

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Todas as nossas orações devem fundamentar-se e apoiar-se na obediência a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br