Uma vida que vale a pena

(Momento de Oração - Romanos 4.3)

17/03/2022

Se você estivesse chegando ao fim da vida, o que faria você dizer que “valeu a pena”? Ou olhando para a vida agora, o que faria você dizer que está “valendo a pena”? O que dá sentido, ou melhor, o que justifica sua existência?

Para responder essas perguntas, muitos de nós poderíamos chegar à conclusão de que é a família que construímos, o trabalho que realizamos ou os momentos de alegria que tivemos. Creio que, apesar de serem boas, essas coisas não são suficientes para justificar a existência de alguém!

“Pois o que diz a Escritura? Ela diz: Abraão creu em Deus, e isso lhe foi atribuído para justiça.” v. 3

Abraão foi uma grande pessoa! Um exemplo de obediência a Deus! Contudo não foram seus grandes feitos que deram sentido à sua vida. Ele creu e por isso foi justificado – sua vida se tornou agradável a Deus, foi perdoado de seus pecados e passou a confiar nas promessas do Senhor. É isto que faz a vida valer a pena! Poder olhar para trás e, apesar das dificuldades, poder dizer que caminhamos com Jesus Cristo! Só é possível ter uma boa vida e experimentar a verdadeira alegria quando somos pessoas amadas por Deus, perdoadas e aceitas por meio da fé em nosso Salvador.

Apesar de todas as dificuldades, de continuarmos errando o alvo da vida, podemos contar com essa aceitação! A amizade com Deus é que nos sustenta! Assim como Abraão foi circuncidado, no batismo recebemos o sinal de que pertencemos a Jesus Cristo. Por isso é possível descansar nos braços do Pai. É possível encontrar forças mesmo quando estamos fracos, paz mesmo em meio às guerras, salvação em meio à perdição. Vamos viver como Abraão, crer, confiar, e quem sabe, sermos pais ou mães dessa fé para outras pessoas? Vale a pena! Quero te convidar a orar:

Senhor, perdoe-nos por não enxergarmos que Tu és o alvo e o sentido de nossas vidas. Ajude-nos e por tua graça, justifica a nossa existência, para que possamos experimentar a verdadeira alegria que brota de Jesus Cristo e que o mundo não pode dar. Ajude-nos também a multiplicar essa alegria, anunciando Jesus Cristo para este mundo que tanto necessita. Que sempre vivamos em Tua graça, buscando-te em oração, na Bíblia e, em especial, na Tua Igreja reunida em culto. Em nome de Jesus Cristo, Amém!

Que o Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo, te abençoe hoje e sempre! Amém!

P. Tiago Sacht Ushino Jaske, Guarulhos - SP
 


Autor(a): P. Tiago Sacht Ushino Jaske
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Capela Luterana
Testamento: Novo / Livro: Romanos / Capitulo: 4 / Versículo Inicial: 3
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 67052
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
A Palavra bem pode existir sem a Igreja, mas a Igreja não existe sem a Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br