União Paroquial Campinas celebra dia da Igreja

25/10/2010

1 | 1
Ampliar

No dia 24 as comunidades da União Paroquial Campinas celebraram o dia da Igreja em homenagem aos 493 anos da Reforma. O culto aconteceu no Lar Luterano Belém. Estiveram reunidas cerca de 450 pessoas.

O dia foi marcado pelo culto comunitário com o tema: “Dá-nos hoje o pão nosso de cada dia”. O primeiro momento litúrgico foi o de perceber como Deus guiou o povo de Israel escravo no Egito, os reformadores e a nós hoje. Este momento foi simbolizado com uma breve caminhada quando fomos guiados pelo Círio Pascal (Cristo Ressuscitado) e pela Bíblia (Palavra de Deus) do pátio ao centro de eventos. Este momento foi seguido de um delicioso café da manhã: Deus deu o maná, o pão da vida e o pão do café da manhã.

A liturgia da palavra enfatizou os momentos de partilha que podemos perceber nas comunidades. As comunidades representaram – por teatro e por fotos – o cuidado aos doentes, o fazer e partilhar do pão, o cuidado com a espiritualidade, o tempo doado a projetos sociais, etc. Também a falta da partilha do pão na agressão ao meio ambiente e à vida, à vida nas estradas e pedágios abusivos em nossa região, .... Toda a liturgia culminou na celebração da Ceia do Senhor: o próprio Deus partilha vida a nosso favor.

Fomos acompanhados, de forma brilhante, pelo grupo de canto da Paróquia de Limeira e pelos corais de Limeira e Rio Claro.

Cada participante foi animado a trazer um kg de alimento não perecível. Somamos 320 kg em alimentos, além do dinheiro ofertado. Estas ofertas foram destinadas a ABBA – instituição que cuida de crianças em risco social – e Lar Alice de Oliveira – instituição que cuida de idosas. Ambas sediadas na cidade de Campinas.

O dia foi marcado também pela entrega de uma doação da Obra Gustavo Adolfo para a comunidade em Valinhos, área missionária que está construindo seu templo.
O almoço foi servido para todos e doado pelo Lar Luterano Belém, a casa de retiros da Igreja na região.

Foi significativo as comunidades da Região de Campinas perceberem-se corpo. Foi significativo perceber que juntos somos mais fortes. Foi significativo perceber que Deus partilha conosco e nós com nosso semelhante. Foi significativo perceber que Deus nos guia. Foi legal caminhar juntos. Que Deus renove em todos esta disposição.



 














Fotos: Maurício Sartori
Texto: p. Marcos Jair Ebeling


Autor(a): Paróquia Campinas
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Campinas (SP)
ID: 5509
COMUNICAÇÃO
+
Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo, por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.
1Pedro 1.3
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br