Vale do Itajaí lança 3º Dia da Igreja

12/08/2004

No último dia 06 de agosto, o Sínodo Vale do Itajaí, realizou a coletiva de imprensa e o lançamento do 3º Dia da Igreja que vai acontecer no dia 29 de agosto nos pavilhões da Fenarreco em Brusque. A coletiva aconteceu na Confeitaria Wegner, no centro da cidade de Brusque e contou com mais de 50 pessoas, dentre jornalistas, obreiros e convidados.

“Vestindo Esperança”, este é o tema do evento que vai ser trabalhado em palestras, meditações, flashes, músicas e celebrações. A Pastora Sinodal Mariane Beyer Ehrat expôs que o Dia da Igreja é um encontro que tem como objetivo reunir e integrar as famílias do Vale em torno de uma programação variada e que atenda todos os gostos.

O tema quer instigar as pessoas à prática da diaconia e missão. “Não podemos ficar inertes a tanta desgraça que está assolando nossa região, país e planeta”, disse o P. Bruno Gottwald, palestrante do evento, que concluiu ressaltando a importância da unidade e da fraternidade para trilhar caminhos de esperança.

A 1ª ExpoLuterana é uma das atrações do Dia da Igreja. A feira vai contar com mais de 40 expositores e tem como objetivo mostrar produtos de empresas brusquenses. Outra atração é o ponto de encontro para jovens, um lugar que vai promover a integração, de semelhante modo, as crianças também terão seu espaço, onde contadores de histórias animarão os pequeninos.

O lançamento do site do Sínodo, o pré-lançamento do novo CD do grupo ISAEC (regência do P. Frank Graf) e apresentação do grupo folclórico da Universidade de Blumenau, lembrando os 180 anos de imigração alemã, são algumas das atividades previstas para o dia 29 de agosto. O evento encerra com celebração.

A mesa da coletiva foi composta pela Pastora Sinodal Mariane Beyer Ehrat, pelo Vice-Pastor Sinodal Romeu Otto Hoepfner, pela Presidência do Conselho Sinodal Alberto Castro e Rubens Olbrisch, pelos pastores de Brusque, Cláudio Scheffer, Renato Creutzberg e Lígia Delandrea, pelo Presidente da União Paroquial de Brusque, Norberto Fuchs e pelos pastores palestrantes do evento, Bruno Gottwald e Rosemar Ahlert, que responderam perguntas de dez meios de comunicação de Brusque e região.

Fonte: Tobias Mathies - Assessor de Comunicação 
 

COMUNICAÇÃO
+
Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br