Vamos conversar? - 1Pedro 3.15 - Pastor Tiago Sacht Jaske - 20 de fevereiro de 2021

Oração em tempo de coronavírus

20/02/2021

Você gosta de conversar? Conversar não é só bom, mas também é importante. Dialogar com respeito é uma das coisas essenciais da vida, uma das necessidades que temos. E fazer isso não significa concordar com tudo o que a pessoa com quem estamos conversando diz. Assim também acontece em relação à fé.

A nossa sociedade se tornou extremamente pluralista. As pessoas dizem que podem acreditar no deus que elas quiserem, afinal de contas, o importante é ter uma religião, independente do deus com o qual se relacionam.

A pergunta que eu faço para esta sociedade e para você é: por que Jesus morreu? Será que não havia religiões o suficiente quando Ele veio ao mundo? Será que não havia religiões o suficiente quando Ele chamou os discípulos, ou quando morreu por mim e por você? Quando Ele ressuscitou por mim e por você, será que o fez apenas para criar uma religião entre tantas outras? Eu creio que Jesus morreu para SER O ACESSO DIRETO A DEUS!

Por isso, dialogar com as pessoas, de diferentes crenças, significa respeitá-las naquilo que elas creem, sem deixar de testemunhar, de apontar, de mostrar que Jesus Cristo é o caminho. Isso é o que nos diz a Palavra de Deus em 1Pedro 3.15: “Tenham no coração de vocês respeito por Cristo e o tratem como Senhor. Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm.”

Tratar Jesus Cristo como Senhor é obedecê-lo, é conceder a Ele o comando de nossas vidas: quem manda é Ele! Assim quando o temos como Senhor o respeitamos seguindo sua Palavra, suas orientações. Em Mateus 28, Jesus diz para a gente ir e anunciar o Evangelho, pregar para as pessoas. E isto a gente faz quando fala da importância que Jesus tem em nossas vidas, quando a gente diz para as pessoas quem Ele é, quando a gente explica a razão da nossa esperança, da nossa fé, diante deste mundo tão conturbado.

Eu quero te convidar a fazer isso: a anunciar Jesus Cristo e a dialogar com as pessoas com respeito e amor, sem deixar de apontar que Ele é o caminho, a verdade, a vida, a esperança e a salvação. Para isso, vamos pedir a força do Espírito Santo em oração?

Senhor, muito obrigado porque podemos crer em Ti, muito obrigado por podermos confiar em Ti em todos os momentos. Tu és o nosso Senhor e Salvador!Tu nos dás esperança, neste mundo tão conturbado em que vivemos. Podemos confiar que Tua Palavra é fiel e verdadeira. Por isso, ajude-nos a perseverar no anúncio desta Palavra, de tua vontade e de teu amor para as pessoas, dialogando, conversando com respeito. E, naqueles pontos em que não concordamos com elas, que tenhamos a orientação do teu Espírito Santo para não nos deixar levar por este mundo. Ó Senhor, ajude-nos a testemunhar! E a caminhar contigo, pois Tu és a verdade. Nós oramos em Teu Santo Nome, Amém!

Que assim Deus te abençoe e te guarde! Que Ele use você como instrumento de Sua missão, de Sua obra, dialogando por aí, conversando com as pessoas, com amor, respeito, e oferecendo o maior amor de todos ao anunciar Jesus Cristo para elas. Amém!

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
Muitos bens não nos consolam tanto quanto um coração alegre.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br