Vamos nos arrepender

Senhas diárias

14/08/2019

   Esta palavra de Sofonias está dirigida a Jerusalém e fala da restauração da cidade e de seus moradores. Deus trará um tempo novo e fará com que a justiça aconteça nesta terra. Primeiro o profeta fala que Deus estava confiante que o povo era temente a Ele e deixaria que o corrigisse. Porém, logo o Senhor percebeu que o povo levantou, já de madrugada, para fazer o que era mau e corromper suas obras. Mas a promessa do Senhor é de que o povo pode esperar e ter plena certeza de quer Deus vai cumprir seus propósitos, dentre os quais é trazer este novo tempo e o povo voltará a temer ao Senhor e serão corrigidos em seus caminhos. Haverá arrependimento e uma volta para Javé e seus mandamentos e leis serão postos em prática o que irá gerar uma nova sociedade com justiça, com louvor e com temor a Deus. Isso é o Reino de Deus acontecendo.
É o que Jesus diz aos seus primeiros ouvintes. Ele anuncia e chama para o arrependimento porque o Reino de Deus está próximo. Sua atuação na cura dos doentes, na valorização de qualquer pessoa, no anúncio da Palavra de Deus mostra que Deus se faz presente e seu Reino é anunciado e já vivenciado, pois o bem e o amor se concretizam. Na medida em que nos arrependemos dos pecados, também mudaremos nosso jeito de agir e de sermos cristãs e cristãos. Nossas atitudes mostrarão quem é o nosso Deus e anunciarão a presença do seu reino. Façamos assim e vivamos segundo o Senhor.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 52836
REDE DE RECURSOS
+
As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra.
Provérbios 16.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br