Vestes Litúrgicas

14/01/2015

A vestimenta está entre os elementos de comunicação não verbal do ser humano. Assim também o é nas diferentes religiões e, entre elas, na igreja cristã. A veste litúrgica faz parte da linguagem simbólica das celebrações cristãs e está igualmente presente nos cultos das igrejas luteranas e da IECLB.

A veste litúrgica identifica Ministros e Ministras que receberam a ordenação a um dos quatro Ministérios com ordenação da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil/IECLB. Seu uso está previsto para as ocasiões em que os Ministros e as Ministras presidem cultos e ofícios e ministram sacramentos (Estatuto do Ministério com Ordenação, art. 18, parágrafo único).

Além da veste litúrgica é facultada a todos os ministérios o uso de uma camisa ou camisete ministerial com clésima (tira branca em material emborrachado)

 

veja mais no site da Liturgia neste Portal, clicando no Menu em Ênfases, ou acesse direto:

camisas e camisetes ministeriais – regulamento de uso

costureiras

orientações para confecção

veste litúrgica - Ministério Catequético

veste litúrgica - Ministério Diaconal

veste litúrgica - Ministério Missionário

veste litúrgica - Ministério Pastoral

COMUNICAÇÃO
+
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br