Vida e histórias de Francisco e Clara de Assis foram tema do Acampadentro da Comunidade São Lucas em Porto Alegre

19/10/2019

Durante o acampadentro, as crianças encontraram-se com Francisco e com Clara de Assis
As crianças conheceram as histórias de Francisco e de Clara de Assis e inspiraram-se em sua trajetória de vida
O programa foi finalizado com o Culto da Família, no domingo pela manhã
O Grupo de Canto encenou a peça "Um encontro com Francisco e com Clara de Assis"
O Grupo de Canto encenou a peça "Um encontro com Francisco e com Clara de Assis"
Assim como as sementes crescem, também Clara teria muitos frutos a oferecer a partir da fé em Jesus
1 | 1
Ampliar

Deixem que as crianças venham a mim, disse Jesus (Marcos 10.14)! As crianças atenderam ao chamado e vieram encontrar-se com Francisco e com Clara de Assis, no Acampadentro da Comunidade São Lucas em Porto Alegre! Este foi um tempo especial para brincar, para pernoitar na Comunidade curtindo a companhia d@s amig@s e, especialmente, para conhecer melhor as histórias de Francisco e de Clara de Assis e inspirar-se em sua trajetória de vida, que foi motivada pelo Evangelho de Jesus.

O programa foi finalizado com o Culto da Família, no qual o Grupo de Canto encenou a peça Um encontro com Francisco e com Clara de Assis. No culto, as crianças participaram da brincadeira das sementes, lembrando que Francisco chamava Clara de minha plantinha, confiando que assim como as sementes crescem e se tornam lindas árvores, as quais oferecem seus frutos, sua sombra e o seu aconchego a quem o desejar, também Clara teria muitos frutos a oferecer, a partir da fé em Jesus que ela cultivava em seu coração, aliada ao seu perfil de liderança. Do mesmo modo como fizeram Francisco e os frades menores, Clara e as clarissas dedicaram a sua vida para o cuidado das pessoas pobres e doentes da cidade de Assis!
 


Autor(a): Pa. Scheila dos Santos Dreher
Âmbito: IECLB / Sinodo: Rio dos Sinos
Área: Missão / Nível: Missão - Criança
ID: 53893
COMUNICAÇÃO
+
Cristãos autênticos são os que trazem a vida e o nome de Cristo para dentro da sua vida, pois o sofrimento de Cristo não deve ser tratado com palavras e aparências, mas com a vida e com a verdade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br