Vivemos pela fé

Senhas diárias

03/09/2019

O profeta anuncia a invasão dos assírios sobre a Samaria e também Judá. Ele diz que isso não vai demorar muito. E lamenta que o Senhor esteja permitindo isso, como que se escondendo do seu povo, deixando-o a mercê do inimigo, mas afirma que isso não será para sempre. Isaías continua confiando que o Senhor vai tornar a libertar seu povo e sua palavra diz que os povos podem fazer seus planos e por breve tempo executá-los e serem vitoriosos, mas a última palavra é de Javé, o Senhor. E esta palavra é de restabelecer seu povo e sua nação. A confiança do profeta se mantém apesar de ver a destruição chegando às portas, pois sabe que isso não será o fim. O Senhor haverá de vencer todo o mal e trazer um novo tempo. Isso vale para nós, pois muitas vezes passamos por situações que parecem ter a última palavra, mas percebemos que ela pertence apenas ao Senhor e podemos sempre renovar a confiança nele.
Paulo diz aos coríntios que enquanto vivemos estamos longe da paz eterna que Jesus trouxe. Ela se realizará com o novo céu e nova terra. Assim mesmo, Paulo se sente animado, pois vive na fé em Cristo Jesus e na confiança de este novo tempo virá e estaremos para sempre com o Senhor. A realidade em que ele se encontra, o que vale para nós também, não tem a última palavra, mas o que Jesus trouxe e vai estabelecer por completo é que será a realidade final. Ele vive neste confiança e nos convida a também confiar assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53041
REDE DE RECURSOS
+
A misericórdia de Deus é como o céu, que permanece sempre firme sobre nós. Sob este teto, estamos seguros, onde quer que nos encontremos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br