Vivendo conforme a vontade de Deus! - Atos 5.29 - P. Jonathan Klebber - 03 de agosto de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

01/08/2020

Olá! Amados irmãos e irmãs!

Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus, o Pai e a comunhão do Santo Espírito estejam conosco. Amém.

O ser humano busca por aceitação. Ele quer ser amado e reconhecido na sociedade, na família, no local de trabalho e tantos outros locais.

Em busca desta aceitação, infelizmente, algumas pessoas acabam abrindo mão de seus valores e até mesmo de sua fé. Há momentos nos quais, pessoas tem uma opinião formada sobre determinados assuntos, mas omitem e até mesmo mudam de opinião. Agem de forma contrária àquilo que sabem que é certo somente para serem aceitas.

Em Atos 5, vemos um relato no qual os apóstolos são proibidos de falar a respeito de Jesus. Entretanto, eles continuavam a falar publicamente de Jesus e seus ensinamentos com coragem e ousadia.

Eles foram questionados, pois continuavam a falar a respeito de Jesus após serem proibidos de fazer isto.

Então, Pedro e os outros apóstolos responderam em Atos 5.29: “É mais importante obedecer a Deus do que aos homens”.

Eu acredito que nós temos muito a aprender com esta atitude dos apóstolos. Vivemos em uma realidade, onde os valores cristãos são deixados em segundo plano e até esquecidos. Há pessoas cristãs que se importam mais em obedecer e agradar às pessoas do viver conforme a vontade de Deus.

Os apóstolos não fizeram isto. Eles continuaram a fazer a vontade de Deus, sem se preocupar se seriam elogiados ou criticados.

Amados irmãos e irmãs! Não permita que a opinião das outras pessoas e os valores deste mundo orientem as tuas ações. Mas deixe que a palavra de Deus conduza a tua caminhada. 

Estamos vivendo conforme a vontade de Deus ou fazemos aquilo que as pessoas esperam de nós? Que possamos aprender com os apóstolos! Tenhamos coragem e ousadia para fazer aquilo que Deus nos orienta a fazer!

Oração: Senhor! Nós te agradecemos por teu infinito amor! Graças te damos porque podemos experimentar a tua presença e teu cuidado e a tua orientação a cada instante de nossa vida. Senhor, que a tua palavra seja a luz que ilumina os nossos caminhos. Que ela nos ensine a viver conforme a tua vontade! Amém.

Bênção: Que Deus te abençoe e te guarde hoje e sempre!

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes.
Tiago 1.22
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br