Viver o Batismo - Apocalipse 21.5 - Pastor Eldo Kruger - 24 de abril de 2021

Oração em tempo de coronavírus

24/04/2021

Bom dia. Graça e paz!

O Tema da Igreja (IECLB) para esse ano de 2021 é: “Viver o batismo: dons a serviço”. O tema está desdobrado em três subtemas interligados: Batismo: Deus nos vocaciona; Dons: Deus nos presenteia; Serviço: Deus nos compromete.

Por meio de Cristo e do batismo, Deus nos vocaciona e adota como seus filhos e filhas, perdoa nossos pecados, nos concede vida eterna e nos dá dons para servi-lo. Como pessoas batizadas precisamos saber e ter consciência disso. Quando fomos batizados por Deus, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, aconteceu algo muito importante na nossa vida.

No batismo Deus nos deu uma nova identidade e condição de existência. Fomos redimidos, nos tornamos filhos e filhas de Deus. Recebemos uma vida nova.

Passamos a fazer parte do povo de Deus. Não por mérito nosso, mas por iniciativa e obra de Deus (2Tm 1.9).

Agora, para que essa graça que Deus nos concedeu no batismo tenha proveito e possamos desfrutá-la na nossa vida, precisamos crer em Cristo e viver o batismo. Viver dignamente como filhos e filhas de Deus, seguindo fielmente a Cristo, obedecendo a Deus e fazendo a sua vontade, colocando nossos dons a serviço de Deus e das pessoas, da edificação da igreja e da sua missão no mundo. É isso que Deus espera. É isso que evidencia e confirma que o batismo tem proveito e faz sentido na sua vida.

Oremos: Deus misericordioso, obrigado pela graça que recebemos no batismo. Que o Espírito Santo que recebemos no batismo desperte e ative em nós o dom da fé em Cristo. E que por meio da fé procuremos acolher, nos apropriar e em palavras e ações dar testemunho da graça batismal, abençoando a vida das pessoas. Que assim seja! Amém! 

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br