Wolodymir Boruszewski

Obra e Biografia

29/06/2012

Wolodymir Boruszewski - HPD 181, 427

Possui graduação em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1974), mestrado em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1978) e doutorado em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1989). Atualmente (2008) presta serviços como Engenheiro Aeronáutico na Embraer na área de análise de estruturas aeronáuticas e é Pesquisador do ITA com atuação junto à Universidade Corporativa da Embraer

Trabalhou (1975-1996) no INPE, primeiro em Meteorologia, com previsão de órbita de satélites e previsão numérica de tempo; depois na Missão Espacial Completa Brasileira tendo participado em todos os níveis do projeto da estrutura do primeiro satélite brasileiro, hoje já quase doze anos em órbita sem falha. Nesse período participou também dos trabalhos de projeto e gerência do satélite sino-brasileiro.

Paralelamente tem exercido o magistério, principalmente em matemática e engenharia, em cursos de graduação, mestrado e doutorado, além de serviços de consultoria na área de análise de estruturas.

Permaneceu por quase cinco anos na chefia do Departamento de Matemática e Física, tendo o privilégio de ver o curso de Física tirar três A consecutivos no provão do MEC.

Hoje está vinculado ao Instituto Básico de Ciências Exatas e voltado para a coordenação pedagógica dos cursos de Física e Matemática.

Fontes: http://www.aeitaonline.com.br/wiki/index.php?title=Wolodymir_Boruszewski
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4787668D0
http://poesiaevanglica.blogspot.com/search/label/Wol%C3%B4

Wolodymir tem sua própria página: “Cantinho do Wolô”: http://wolo.multiply.com/music


Obras:

Em 1975 Wolô lançou seu primeiro LP, patrocinado pela Aliança Bíblica Universitária do Brasil: “O que a lua não pôde, não pode, nem poderá” com 12 faixas, sendo a 12ª a canção intitulada de “Pai Nosso” (= HPD nº 427: Senhor, oramos agora...”)

Em 1978 seguiu o LP “Cristal” com 14 músicas.

Em 1985 lançou o LP “Pai Nosso, de verdade!” no qual consta na faixa 3 “Viver com Jesus” (=HPD nº 181: Viver com Jesus é cantar), porém a canção já era conhecida bem antes, pois em 1981 já foi incluída no hinário das IECLB “Hinos do Povo de Deus” (1º Volume).

Em 1999 lançou o primeiro CD com o título “Espiritualidade”

Em julho de 2009 foi publicado uma antologia poética: ÁGUAS VIVAS. Trata-se de um e-book gratuito, uma antologia reunindo textos de dez poetas evangélicos contemporâneos, entre eles Wolodymir Boruszewski (Volô), e membros da Academia Evangélica de Letras do Brasil. Veja mais em

http://sammis.posterous.com/Aguas-vivas-antologia-de-poesia-evangelica-pa-0
 


Autor(a): Leonhard Creutzberg
Âmbito: IECLB
Natureza do Texto: Música
Perfil do Texto: Autor Letra
ID: 18055
REDE DE RECURSOS
+
Jamais a fé é mais forte e gloriosa do que ao tempo da maior tribulação e tentação.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br