Paróquia do ABCD

Sínodo Sudeste



Rua Almirante Tamandaré , 550 - Bela Vista
CEP 09040-040 - Santo André /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 4436-5496
paroquiadoabcd@luteranos.com.br
ID: 369

Construa sabiamente a casa da sua vida! - Mateus 7.24 - Pastor Ernani Ropke - 11 de janeiro de 2021

Oração em tempo de coronavírus

10/01/2021

A paz de Cristo seja com você!

No Evangelho de Mateus 7.24 Jesus diz: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. 

Como você está construindo a casa da sua vida? Sobre a rocha ou sobre a areia?

Tem uma historinha que diz: Construa sabiamente a casa da sua vida!

Um carpinteiro estava para se aposentar. Contou a seu chefe os seus planos de largar o serviço de carpintaria e de construção de casas e viver uma vida mais calma com sua família. O dono da empresa sentiu muito ao saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu-lhe que construísse uma última casa, como um favor especial. O carpinteiro concordou. Porém, já sem motivação, ele não se empenhou muito no serviço e ainda utilizou material de baixa qualidade.

Quando o carpinteiro terminou o trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e, entregando-lhe as chaves disse-lhe: “Esta casa é sua, é meu presente para você como prova de gratidão.” Que lástima! Que situação! Se o carpinteiro soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente.

Nas construções da vida sempre há coisas que negligenciamos. Quantas vezes não se ouve: “Já que não é meu vou fazer de qualquer jeito.” Porém, quando menos percebemos, aquilo que negligenciamos, teria sido a grande bênção na nossa vida.

Construa sabiamente a casa da sua vida neste ano de 2021 ouvindo e praticando o que Jesus Cristo ensinou. Nele, no seu amor, você não construirá sem motivação ou pelo que convém ou traz algum benefício, mas sempre em gratidão por ele ser a rocha que alicerça a sua, a minha, a nossa construção.

Oremos:
Obrigado Senhor, por vires em Jesus para seres a rocha sobre a qual podemos construir sabiamente a casa da nossa vida. Ajuda-nos a ouvir e praticar as tuas sábias palavras, pois elas é que dão qualidade, estabilidade e segurança na construção da casa da nossa vida. Amém.

Bênção:
Que o Senhor te abençoe e te guarde!
Que no ouvir e praticar da sua palavra a casa da sua vida sempre possas edificar. Amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ó Senhor, tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.
2Reis 19.15
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Tu és o meu Deus, eu te louvarei. Tu és meu Deus, eu anunciarei a tua grandeza.
Salmo 118.28
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br