Paróquia do ABCD

Sínodo Sudeste



Rua Almirante Tamandaré , 550 - Bela Vista
CEP 09040-040 - Santo André /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 4436-5496
paroquiadoabcd@luteranos.com.br
ID: 369

Continue - 2 Timóteo 1.13 - Pastor Natanael da Silva - 23 de janeiro de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

23/01/2021

Mantém o padrão das sãs palavras que de mim ouviste com fé e com o amor que está em Cristo Jesus”. 2 Timóteo 1.13

Estamos realizando esse momento em nome do Pai Filho Espirito Santo.

Paulo continua exortando a Timóteo para que deixe as palavras que lhe foram anunciadas serem sementes para a continuidade de seu vocabulário. Ele incentiva para continuar o caminho das palavras maleáveis e doceis. Pois ele mesmo já experimentou o quanto palavras duras podem destruir possíveis mudanças. Especialmente aquelas que visam dar ao anunciador o poder sobre o outro. Pois tendem a machucar e afastar as pessoas para longe do nosso criador. As palavras dos anunciadores deveriam ser palavras que permitam as pessoas a encontrar força no nosso Deus.

Palavras sãs sempre vão estar ligadas a atitudes positivas, esses por sua vez são reflexo da forma como tratamos o que pensamos. Palavras e atitudes serão sempre mansas na medida que os pensamentos são mansos. É muito difícil não estar em processo de mansidão naquilo que arrazoamos e sermos brandos. Durante o dia as agitações podem furtar a paz. Nesse sentido Paulo quer ajudar o Timóteo a ter um caminho, ter um norte em sua vida. Pois nem sempre ele estará ao seu lado para ajudar a seguir seu caminho, ou poderá estar mostrando em tempo real como prosseguir. As palavras de Paulo levam Timóteo para perto de Deus, nesse sentido suas palavras não são a solução. Mas levam os seus ouvintes para perto de daqueles que os criou. Por isso elas são importantes.

Um dos grandes desafios da humanidade é aprender a arte de comunicar-se. Da comunicação depende, muitas vezes, a felicidade ou a desgraça, a paz ou a guerra. Que a verdade deve ser dita em qualquer situação, não resta dúvida. Mas a forma com que ela é comunicada é que tem provocado, em alguns casos, grandes problemas. A verdade pode ser comparada a uma pedra preciosa. Se a lançarmos no rosto de alguém pode ferir, provocando dor e revolta. Mas se a envolvemos em delicada embalagem e a oferecemos com ternura, certamente será aceita com facilidade”. Contos árabes

Que o Eterno nos ajude a termos esperança e sabermos como usar essas preciosas joias que nos deu para comunicar com o nosso próximo.

Oração: Bondoso Deus a mim e todos concedeste preciosas joias que só podem ser vistas e oferecidas aos que nos rodeiam depois que nossa humanidade as envolveu em amor. Assim curam, animam e trazem conforto. Ajuda nos a fazer um bom uso desse bem precioso para que meu próximo possa ajudar.

Que Pai Filho e Espirito Santo estejam nos fortalecendo.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas, para um coração triste, tudo parece tenebroso.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Mateus 5.9
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br