Sínodo da Amazônia



Avenida Paraná , 431 - Novo Horizonte
CEP 76962-053 - Cacoal /RO - Brasil
Telefone(s): (69) 3443-5164
sinododamazonia@gmail.com
ID: 8

Mensagem da XVII Assembleia Sinodal 2014

Sínodo da Amazônia

A XVII Assembleia Sinodal do Sínodo da Amazônia, realizada nos dias 5 a 7 de Setembro de 2014, nas dependências do Centro Luterano de Formação em Cacoal/RO, reuniu os integrantes da Assembleia: conselheiros, delegados, ministros/as e representantes dos Departamentos, oriundos da região norte do Brasil e do Mato Grosso.
É sempre bom reunir-se em assembleia e discutir os caminhos que Deus traçou no e para o Sínodo da Amazônia. Neste sentido, o tema do ano nos faz refletir sobre o caminhar de e em comunhão. Os caminhos nos mostram os eventos, os acontecimentos que envolvem o povo de Deus em terras brasileiras, em especial, em nosso Sínodo.
Vidas em comunhão não são obrigações, mas sim práticas do bem entender, do estender a mão. É uma capacidade de exercitar a tolerância, e as bem aventuranças, como nos ensina Jesus.
A caminhada da IECLB, na região norte, é marcada por passos indeléveis de comunhão, compromisso e solidariedades entre os irmãos e irmãs. Estas marcas, desde a abertura da Assembleia, foram visíveis.
Não se cansar é o desafio dos Campos de Atividades e departamentos que partilharam seus relatórios de atividades preocupados com a vivência e a sobrevivência do testemunho cristão nesta vasta região. Os relatórios dos Campos de Atividades trouxeram muitos desafios, novidades, sonhos e práticas comunitárias buscando viver diariamente Vidas em Comunhão. É importante mencionar que a sustentabilidade dos CAMs é tema sempre atual.
Nós, membros da XVII Assembleia Sinodal, conclamamos os Campos de Atividade Ministerial do Sínodo da Amazônia a praticar “Vidas em Comunhão” para a honra e glória de Deus.
Amparados em Eclesiastes 3 concluímos salientando: agora é tempo de cooperação e viver Vidas em Comunhão plenamente.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Em tudo, dai graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1Tessalonicenses 5.18
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Todas as nossas orações devem fundamentar-se e apoiar-se na obediência a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br