Sínodo da Amazônia



Avenida Paraná , 431 - Novo Horizonte
CEP 76962-053 - Cacoal /RO - Brasil
Telefone(s): (69) 3443-5164
sinododamazonia@gmail.com
ID: 8

Mensagem da XVIII Assembleia Sinodal 2015

Sínodo da Amazônia

Pela graça de Deus, somos o Sínodo da Amazônia, livres para cuidar.
Nós, representantes das paróquias que compõe o Sínodo da Amazônia, reunidos em Assembleia Geral Ordinária nas dependências do Centro Luterano de Formação, em Cacoal – RO, e 06 a 08 de Novembro de 2015, ocupamo-nos com a temática que acompanhará as meditações e ações de nossa Igreja no ano litúrgico de 2016, bem como irmanados ecumenicamente na Campanha da Fraternidade 2016.
 “Pela graça de Deus, livres para cuidar”, com o lema “Buscai o bem e não o mal” (Amós 5.14a), e partir disso nos perguntamos: - o que significa ser uma igreja missionária? Qual a nossa função como igreja? Igreja missionária é aquela que se põe a cuidar daqueles que são confiados a ela; de forma integra e ética, assumindo assim, o nosso compromisso como cristão num mundo que nos rodeia, onde a mensagem evangélica carece de comprometimento verdadeiro.
Somos Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, e por isso queremos testemunhar para tudo e todos que tudo, incluindo a salvação, nos é dado pela graça de Deus, pela fé, através de Cristo, como nos afirmam as Sagradas Escrituras. Por isso afirmamos que nem a salvação, nem as pessoas e nem a natureza podem ser compradas.
Como filhos e filhas de Deus somos chamados a assumir o nosso trabalho com ética numa sociedade em que valores inerentes à convivência comum são tratados como ultrapassados e antiquados. Somos, dessa forma, lembrados que, sendo amados por Deus, temos a liberdade de, apesar de nossos problemas, apesar de nossas transgressões, apesar de nossos pecados, apesar de nós mesmos servirmos e cuidarmos uns dos outros de forma amorosa e mutua. Somos cuidados por Deus e assim, por esse amor incondicional, somos chamados a cuidar.
Como Sínodo da Amazônia, somos desafiados a continuarmos sendo IECLB no norte do país, servindo a Deus e às pessoas. E que Deus nos ajude e fortaleça. Amém.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.
Colossenses 3.13
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br