Artigoteca



ID: 2958

Comunidade de Fé e Destino

22/09/2020

COMUNIDADE DE FÉ  E DESTINO

A ciência busca soluções para não se submeter nem se curvar à pandemia. O grande objetivo é preservar o maior número possível de vidas.

O vírus está “escrevendo” a sua história natural no Brasil com desenvoltura e um expressivo número de vítimas.

Antigo e Novo Testamentos (a teologia do apóstolo Paulo), demonstram ser possível enfrentar e superar com presteza, forças invisíveis.

Um caminho percorrido pela humanidade, em todas as épocas, inclusive na história testemunhada por mulheres e homens de fé, nos ensina que rendição, soluções apressadas não são respostas adequadas a um poder cego e virulento.

A formação de nossas Comunidades e sua existência representam muito mais do que “concessões” e contingências de natureza étnica, econômica, social, cultural e política. Trata-se de uma história de fé e superação.

Somos livres para reagir a todo tipo de manipulação , afetação , medo, conspiração, dúvida, precipitação, ignorância, cinismo, desânimo, desolação...

Somos livres também para recomendar prudência.

Não precisamos forjar valentia ou provar algo a alguém.

Os que nos antecederam na fé, fizeram uma descoberta a duras penas: em certos momentos, Deus se revela forte, entre nós, em um compasso de espera.

Nesse hiato, no entanto, manifesta-se um poder genuíno que promove a Comunidade de Fé, diferente daquele poder que domina os desígnios das Comunidades de Destino, que tem o seu espaço de vida comunitária comprometidos.

A dádiva universal da Comunidade de Fé, no seu devido tempo, sempre será percebida, admirada e respeitada pelos seres humanos.

Hermann Wille.              
São Paulo, setembro de 2020 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não há pecado maior do que não crermos no perdão dos pecados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br