Comunidade em Belo Horizonte

Sínodo Sudeste



Rua Dona Salvadora , 37 - Serra
CEP 30220-230 - Belo Horizonte /MG - Brasil
Telefone(s): (31) 3281-1988
belohorizonte@luteranos.com.br
ID: 363

A Igreja é como um guarda-chuva

09/12/2015


E para que serve um guarda-chuva? Serve para nos proteger da chuva e do sol quente. Quando vem a chuva ou o sol quente, debaixo do guarda-chuva, nós nos sentimos cuidados, protegidos, amparados, seguros, aliviados. E é bem assim que deve ser uma comunidade, como um guarda-chuva! Como um guarda-chuva que oferece proteção, amparo, alivio, onde uns cuidam dos outros.

A angústia que existe em nós não é causada pelos sinais no sol, na lua ou nas estrelas. Nossas angústias e inseguranças são causadas pela crise econômica e política, pelos conflitos familiares e sociais, pelo abuso de poder, pela falta de trabalho, pela frustração com a vida. A mensagem de Jesus não descarta esses nossos problemas e inseguranças. No entanto, Jesus quer mostrar-nos como enfrentar esses problemas que afetam a todos, cristãos e não cristãos. Se todos nós sofremos os mesmos problemas, as pessoas cristãs, no entanto, têm uma reação diferente. As pessoas cristãs confiam nas promessas de seu Deus Libertador, que nos permite desvelar o “Cristo que vem” também para as problemáticas atuais e entender que os problemas que temos, podem ser parte de um processo de libertação, para que sejamos mais sensíveis, mais humanos, mais solidários, mais cristãos.

(Resumo da prédica do P. N.Giese no dia da Confirmação)
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus enxerga as profundezas do coração, enxerga mais profundamente que nós.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Desde o nascer até o pôr do sol, que o nome do Senhor seja louvado!
Salmo 113.3
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br