Comunidade em Belo Horizonte

Sínodo Sudeste



Rua Dona Salvadora , 37 - Serra
CEP 30220-230 - Belo Horizonte /MG - Brasil
Telefone(s): (31) 3281-1988
belohorizonte@luteranos.com.br
ID: 363

Grupo solidariedade

solidariedade
solidariedade
1 | 1
Ampliar

Criado para organizar as doações de roupas e utensílios recebidas pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Belo Horizonte, desde outubro de 1999, o Grupo Solidariedade vem separando, selecionando e vendendo estas contribuições, no Bazar de Usados.

Como todos os grupos, começou tímido, com apenas duas voluntárias e - à medida que o sucesso foi se consolidando, houve necessidade de aumentar o número de participantes. Atualmente são sete pessoas envolvidas com o trabalho.

Na primeira etapa, selecionam-se as roupas, sapatos e utensílios domésticos, até mesmo pequenos objetos de decoração. Cada peça é avaliada e separada. Esta triagem das doações é feita todas as quartas-feiras, no período da tarde.

Uma vez ao mês, sempre na segunda sexta-feira, é realizado na garagem da igreja, o Bazar de Usados, das 14 às 18 horas. O número de pessoas que o freqüentam vem crescendo e atendemos em média 40 clientes. O sucesso deve-se ao preço baixo e principalmente a boa qualidade das doações.

Três vezes ao ano fazemos um sorteio entre os compradores. Sempre no mês de maio - dia das Mães; em outubro - data de aniversário do Grupo Solidariedade e em dezembro - no natal. Os prêmios são conjuntos novos de roupa de cama, toalhas de banho e cobertores.

Com a renda das vendas do Bazar de Usados, distribuímos cestas básicas às pessoas selecionadas e entrevistadas pelos pastores da Comunidade. Contribuímos também com as despesas de combustível para as visitas aos membros da Igreja e ainda damos auxílios financeiros emergenciais, que podem ter diversas naturezas. Já foram atendidas, por exemplo, solicitações para compra de medicamentos, fraldas descartáveis para adultos, lentes para cirurgia de cataratas, segunda via de documentos, passagens de ônibus, reparo de telhado, enfim qualquer necessidade pontual.

Da sua doação depende a continuidade do nosso trabalho. Lembre-se quando for se desfazer de bijuterias, meias,cintos, roupas, brinquedos, tênis, sapatos, gravatas, agasalhos, utensílios domésticos, roupas de cama e banho, pequenos objetos de decoração como jarras, porta-retratos, enfim, tudo que sirva para uma casa, encaminhe para o Grupo Solidariedade!


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem o meu guia.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter.
Provérbios 1.8-9
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br