Sínodo Brasil Central



SQS 104 bloco G ap. 501
CEP 70343-070 - Brasília /DF - Brasil
Telefone(s): (61) 3532-5407
brasilcentral@luteranos.com.br
ID: 5

Assembleia Sinodal Brasil Central - 2008

Assembleia Sinodal 2008 (2)
assembleia Sinodal 2008 (3)
Assembleia Sinodal 2008 (4)
Assembleia Sinodal 2008 (5)
Assembleia Sinodal 2008 (6)
Assembleia Sinodal 2008 (7)
Assembleia Sinodal 2008
1 | 1
Ampliar

MENSAGEM


A IX Assembléia do Sínodo Brasil Central (SBC) da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) ocorreu em Luziânia/GO nos dias 24 e 25 de maio de 2008, com a presença de 50 delegados. Ela foi precedida pela Conferência de Obreiros, cuja temática foi “Santa Ceia”, conduzida pelo P. Em. Albérico Baeske. Paralelamente à Conferência, ocorreu o Seminário de Presbíteros(as) e a reunião do Conselho Sinodal.

A Assembléia iniciou com culto na capela, onde o P. Sinodal Carlos Möller refletiu sobre o texto de Lc 12.42-48, a fidelidade na obra de Jesus. Em seguida, na apresentação dos relatórios constatou-se a riqueza de experiências e oportunidades de missão em nosso Sínodo. Ponto alto na Assembléia foi a participação do P. Homero Severo Pinto, 1º Vice-presidente da IECLB. Ele abordou o tema atual de nossa Igreja: “No poder do Espírito proclamamos a reconciliação”, destacando que, por meio de Jesus, somos reconciliados com Deus. Por isso, individual e comunitariamente somos chamados e exercemos a missão de embaixadores dessa mensagem. No compartilhar em pequenos grupos, descobrimos que já existem experiências concretas de reconciliação. Porém, muito precisa ser feito. Aproveitando a oportunidade, P. Homero destacou a continuidade do Plano de Ação Missionário da IECLB (PAMI), sob a nova temática: “Missão de Deus - Nossa Paixão”. Foi distribuído aos participantes, num momento festivo, o texto básico para reflexão.

O lançamento do PAMI ocorre junto à campanha: “Vai e Vem”, cujo objetivo é arrecadar mais de R$ 1 milhão, valor que será aplicado em projetos missionários na IECLB. O culto de encerramento da Assembléia que teve como pregador P. Homero com o lema da IECLB (Zc 8.4-5). Em ato solene foi instalada a nova diretoria do Conselho Sinodal composta pela presidente Arledi Maschke de Formosa, vice-presidente P. Wantuil Dettmann de Guaraí, tesoureira Débora Krauser de Paracatu, vice- tesoureira Cislaine Becker de Paracatu, secretário Germano Porcher de Ceilândia e vice-secretária Laura Dieter de São João da Aliança com mandatos até 2010. Também foram instalados o Conselho Fiscal e a Coordenação Sinodal da Juventude Evangélica.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu.
Isaias 44.2
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Hebreus 13.8
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br