Campanha Em comunhão com as viDas das mulheres


História de vida de Lúcia Marquardt Pommerening

27/11/2017

 

Nome: Lúcia Marquardt Pommerening

Participação na IECLB: Desde o Batismo

Comunidade: Evangélica Luterana Ilha da Figueira- Paróquia Apóstolo João

Sínodo: Norte Catarinense


Quais aspectos que a Sra. considera importante na vida da comunidade?

Acolher todas as pessoas sem distinção, de idade, raça ou cor. Com alegria, vivenciar a fé em Comunhão com outras pessoas a partir do Evangelho de Jesus Cristo. Valorizar o trabalho de grupos, principalmente com crianças, jovens e os cultos.

Atividades que participa ou participou e que são importantes para a sua vida:

Sempre participei das atividades da comunidade, desde sua criação. Participei como orientadora do Culto Infantil, juventude, grupo de canto e coral, OASE, Reencontro de Casais, retiros. Ainda participo do grupo de artesanato, grupo de pessoas idosas, diaconia e visitação e estudo bíblico. Gosto de decorar o altar com flores, para os cultos da comunidade e eventos (festas) da paróquia.

Coisas que fez, faz e gosta de fazer:

Gosto de visitar as pessoas doentes e enlutadas, fazer artesanato, ajudar nas festas e ornamentar o altar para os cultos da Comunidade.
Coisas que mudaria ou faria de forma diferente:
Preparar e dedicar-se apenas para um ou dois tipos de atividade.

Contribuições da vida de fé para a igreja e a sociedade:

Testemunhar, falar para outras pessoas as maravilhas e bênçãos recebidas das mãos de Deus em minha vida e na vida da minha família e amigos.

Momentos marcantes da sua vida na comunidade:

Momentos marcantes foram: o primeiro evento (festa) realizado para levantar recursos e dar início à construção do primeiro salão da comunidade; a minha confirmação; meu casamento; o batizado e confirmação dos filhos; batizado dos netos; convite para a formação de um grupo de visitação; a construção e inauguração da sala destinada para trabalhos de grupos; a construção e inauguração da Igreja.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes.
Tiago 1.22
REDE DE RECURSOS
+
Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br