Campanha Em comunhão com as viDas das mulheres


História de vida de Magali Lülke Pazda

21/09/2015

 

Nome: Magali Lülke Pazda

Tempo de participação na IECLB: desde a Confirmação

Comunidade: Canoinhas

Paróquia: Canoinhas/SC

Sínodo: Norte Catarinense

Meu nome é Magali Lülke Pazda, tenho 31 anos e sou integrante da Comunidade Luterana desde 1996. Fui batizada na Igreja Católica, porém, como meu pai Gerhard Lülke (em memória) era luterano, sempre que possível participávamos dos cultos luteranos na cidade de Três Barras com o Pastor Wolfgang Richter (em memória). Eu adorava participar do culto infantil. Na idade de 10 anos, iniciei a catequese na comunidade católica. Fiz a 1ª comunhão na localidade da Campininha, interior de Três Barras/SC.

Mudamo-nos para a cidade de Canoinhas, e seria tempo de iniciar a preparação para a crisma na Igreja Católica. Foi quando disse a minha mãe que se eu não participasse da Luterana, não iria a nenhuma Igreja. Então, com muita discussão, meu pai e minha mãe resolveram me trazer até a igreja para conversar com o pastor, que me acolheu e perguntou se eu gostaria de participar do ensino confirmatório e fazer a confirmação na Igreja Luterana, e SIM, aceitei.

Participei depois do grupo de jovens. Lembro-me de ter ido ao REPICA. Participava também do coral com o Sr. Aloísio. Porém, desde que casei, não participo mais.

Casei com Ernani de Assis Pazda (que era católico), e temos dois filhos, Henrique (12 anos) e João Pedro (7 anos), batizados e participantes na Igreja Luterana. Há pelo menos três anos estamos firmes na fé e participando ativamente em nossa comunidade.

Trabalho como auxiliar de mecânico e gosto do que faço. É uma atividade que a sociedade está aceitando aos poucos. No momento, estou fazendo, também, um curso de costura aos sábados.

Na comunidade, sou orientadora do culto infantil. Além disso, auxilio nas atividades e participo do grupo de mulheres na quarta-feira. Sempre incentivo meus filhos a terem uma vida cristã ativa. Eu e meu filho Henrique participamos das aulas de violino da comunidade. Ele adora cantar, e fico muito feliz quando o vejo participando na comunidade. Espero ver minha família ainda mais participativa na comunidade.


Leia mais histórias de vida Em comunhão com as viDas das mulheres 

 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Magali Lülke Pazda.pdf


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O santo povo cristão é reconhecido exteriormente por meio da salvação da santa cruz.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br