Casa Matriz de Diaconisas


Rua Wilhelm Rotermund , 395 - Morro do Espelho
CEP 93030-135 - São Leopoldo /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3037-0037
direcao@diaconisas.com.br
ID: 2319

Casa Matriz de Diaconisas realiza convenção e empossa nova diretoria

13/07/2005

Nos dias 8, 9 e 10 de julho de 2005 aconteceu na Casa Matriz de Diaconisas, em São Leopoldo, a X Convenção da Irmandade Evangélica Luterana, com a temática Deus, em tua graça, transforma o mundo. Participaram deste evento irmãs de todo o país.

A Irmandade Evangélica Luterana, nova denominação escolhida pelas Irmãs, se compõe atualmente de 65 irmãs que desenvolvem trabalhos em hospitais, escolas, lares de idosos, organizações não governamentais.

A Convenção iniciou com Culto e celebração na Capela da Casa Matriz. O tema trabalhado “Uma planta chamada Irmandade” foi uma reflexão sobre o passado e o presente da Irmandade usando a planta dente de leão como símbolo.

Um estudo Bíblico sobre Romanos 12 foi conduzido pelo Pastor Vice-Sinodal do Sínodo Rio dos Sinos Kurt Rieck . A Dra. Marion Creutzberg, Vice-diretora do Curso de Enfermagem da PUC, abordou o tema principal sob o ponto de vista da Saúde e da Qualidade de Vida.

No sábado, ocorreu a Assembléia Geral Ordinária, onde foi apresentado e votado o relatório da diretoria da Casa Matriz de Diaconisas. Entre os assuntos, destacamos as reflexões que as irmãs vem fazendo sobre a possível integração na Irmandade de irmãs não ordenadas ao Ministério Diaconal e os programas desenvolvidos no Lar Moriá. Neste mesmo dia, as irmãs refletiram sobre as mudanças ocorridas com a aprovação do novo estatuto, que extingue a Associação Irmã Sophie Zink, sendo substituída pela Casa Matriz de Diaconisas.

A Convenção encerrou no domingo, com o culto festivo, na qual foi instalada Nova Diretoria da Casa Matriz de Diaconisas e da Irmandade Evangélica Luterana: Diretora Diaconisa Ruthild Brakemeier, Vice- diretora Diaconisa Arleti Elvira Mattner e as Conselheiras Diaconisas Gisela Beulke, Hildegart Hertel, Haidi Homrich, Hulda Hertel, Ruth Harbs e Ursula Gilgen.

O pastor Gottfried Brakemeier, ex-pastor presidente da IECLB foi o responsável pela pregação deste culto, que também teve a presença do Pastor 1º vice- presidente, Homero Severo Pinto, representando a Presidência da IECLB e fazendo a instalação da nova diretoria.

A Pastora Hulda Hertel, Diretora da Irmandade por oito anos, agradeceu a todos/as que a apoiaram nesta caminhada e destacou que agora iniciou um novo processo em sua vida, novos desafios.

A Diac. Ruthild Brakemeier lembrou a importância de servir ao Senhor e ao próximo na responsabilidade de exercer a direção da Casa Matriz. Ela também agradeceu à Ir. Hulda e desejou muitas bênçãos para seu novo caminho.


Fonte: Casa Matriz - Marcia Andréa Porcher
 

Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8.31-32
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br