Casa Matriz de Diaconisas


Rua Wilhelm Rotermund , 395 - Morro do Espelho
CEP 93030-135 - São Leopoldo /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3037-0037
direcao@diaconisas.com.br
ID: 2319

Encontro de Aspirantes à Irmandade

12/03/2015

No último final de semana de fevereiro as Irmãs que moram na Casa Matriz tiveram o prazer de encontrar-se com as aspirantes à Irmandade. Seus nomes:

Pastoras: Renate Gierus (S. Leopoldo) e Beatriz R. Haake (Pelotas),

Catequista Ires Lausmann (S. Leopoldo), e as Estudantes de Teologia: Rejane A. Frank, Cristina Lückemeier e Paula Trein.

Beatriz escreveu um pouco sobre o encontro:

Foi uma oportunidade para conhecer mais de perto a rotina da casa e o dia-a-dia de algumas irmãs. Além de estreitar os laços, percebeu-se a integração de pessoas novas ao aspirantado, sinalizando o crescimento do grupo e um maior interesse pela Irmandade.

Durante o retiro, junto com a comunhão estava o estudo e discussão de temas como o resgate de histórias de vida de irmãs que deixaram e deixam seu testemunho como exemplo de serviço a partir da fé. Houve também um momento de conversa e reflexão sobre a espiritualidade com o pastor da Casa Matriz, P. Osmar Witt, tematizando dons do Espírito Santo: paz, mansidão e autodomínio. O grupo de aspirantes e irmãs tratou também do modelo de aspirantado, buscando seriedade e comprometimento com a missão da Irmandade.

Nestes dois dias, experimentamos a alegria de estar juntas, de conviver e aceitar que somos diferentes. Por isso, trazemos, cada uma, a nossa contribuição no anúncio do evangelho em palavras e ações diaconais. Cada irmã enriquece a Irmandade e tem seu valor na comunhão. Não podemos deixar de agradecer à Irmandade e à Casa Matriz de Diaconisas por nos acolher durante esses dias e permitir que fosse um tempo agradável e produtivo.

Como aspirantes, nos sentimos fortalecidas para a caminhada em conjunto e para vivenciarmos, seja na comunhão de irmãs, seja no contexto onde cada uma está inserida, com as pessoas que nos cercam, as palavras de Jesus: “Permanecei no meu amor” (João 15.9)
 

Deus diz: sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu.
Isaias 44.2
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br