Casa Matriz de Diaconisas


Rua Wilhelm Rotermund , 395 - Morro do Espelho
CEP 93030-135 - São Leopoldo /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3037-0037
direcao@diaconisas.com.br
ID: 2319

Os 75 Anos da Casa Matriz de Diaconisas

18/05/2014

Procissão de ministros e ministras
Culto no Auditório do Colégio Sinodal
Atividades com crianças
Confraternização
Exposição sobre a história da Irmandade
Apresentação do Grupo Ânima
1 | 1
Ampliar

Nosso jubileu foi comemorado com um culto festivo no auditório do Colégio Sinodal e iniciou com uma palavra de saudação pela Irmã Diretora da Irmandade Evangélica Luterana, Gisela Beulke. Participaram da liturgia ministros e ministras pastorais e diaconais.

A Pastora 2ª Vice-Presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Sílvia Genz pregou sobre o texto bíblico de João 20, que narra o encontro de Jesus, o ressuscitado, com Maria Madalena. Ela destacou que momentos de grande tristeza podem ser revertidos em alegria quando reconhecemos a presença de Jesus conosco.

Duas diaconisas visitantes de uma Casa Matriz da Alemanha trouxeram uma dádiva escondida em 75 corações. Os cantos foram acompanhados pelo grupo de música das Faculdades EST e por um coral de trombonistas.

Durante o culto, as crianças tiveram uma programação à parte, durante a qual também confeccionaram “a cidade dos seus sonhos”.

Após o culto, as pessoas se dirigiram em procissão à Casa Matriz. O tempo colaborou, de modo que as pessoas puderam usufruir ao ar livre o lanche do meio-dia e os momentos de confraternização.

Fonte: Casa Matriz de Diaconisas
 

A Palavra de Deus é a única luz na escuridão desta vida. É Palavra da vida, de consolo e da toda bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br