Celebração


ID: 2651

Mensagem de Natal do Sínodo Uruguai

23/12/2018

biscoitos-de-natal
Natal 2018
1 | 1
Ampliar

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Is 9.6

É Natal outra vez. Deus envia seu Filho para encher nosso coração da sua alegria. A ação de Deus excede nossa capacidade de compreensão, livrando-nos de arrogância e merecimentos. Coloca-nos no terreno da graça imerecida, tornando-nos cativos peregrinos em busca desta graça presenteada no Natal.

É por isso que o Natal traz um clima diferente, preparada e presenteada por Deus. No Natal Deus faz nosso coração doce, sensível, acessível e abre a janela dele para nos ocuparmos com a correção das situações que impõem sofrimento à vida que Deus veio salvar.

Lutero afirma: “Ninguém é mais indicado para tanto do que a pessoa sobrecarregada de muita miséria, tristeza e sofrimento, e não tem nada do que gostaria de ter, de tal sorte que aguenta firme e de bom grado suporta a contrariedade. Cristo jamais lhe será doce se você, primeiramente, não se tornou amargo para si mesmo. E quem não se sente assim, pode, muito bem, manter-se distante” e celebrar sem Deus.

Que a doce notícia do Natal seja marcada pelo nascimento do Príncipe da Paz. Desejamos a todos e todas Shalom. Esta paz é a nossa esperança ativa que ajudamos a construir em cada pequeno gesto de compreensão, verdade, respeito e solidariedade.

Um Natal de paz e um Ano Novo cheio de esperança comprometida com o projeto de Deus.

P. Jair Luiz Holzschuh - Pastor Sinodal
Pa. Mônica Barden Dahlke – Pastora Vice Sinodal

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Natal 2018.jpg


Autor(a): Pastor Sinodal Jair Luiz Holzschuh
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50614
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ninguém pode louvar a Deus a não ser que o ame.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br