Celebração


ID: 2651

Oficinas de Talentos da UP Grande Vitória

13/09/2014

As Oficinas de Talentos da União Paroquial Grande Vitória são abertas para as pessoas da UP que participam das atividades de música nas comunidades, grupos de canto e liturgia, confirmandos, jovens e orientadores do culto infantil e ensino confirmatório. Confira a programação e inscreva-se!


PROGRAMAÇÃO

Sábado - manhã

7h - Chegada, café, credenciamento

8h - Abertura

8h30 - Oficina de Musicalização: esta oficina de musicalização está justamente na abertura como intuito de ser um momento de socialização entre os participantes, através de dinâmicas de grupo, cantos, jogos cooperativos, atividades de criação e expressão corporal.

9h30 - Pausa e encaminhamento para oficinas paralelas

10h - OFICINAS PARALELAS
- Flauta Doce (Fábio Lahass) - aprimoramento da técnica do instrumento e da prática de conjunto utilizando repertório de níveis progressivos dentre eles o repertório para o Encontro Sinodal de Flautistas no domingo.
- Bibliodrama (Rosane Pletsch) - a representação e vivência corporal de textos bíblicos trazendo novamente à vida textos que foram escritos a partir de fatos históricos, de vidas cotidianas e que podem ser melhor compreendidos quando expressados e contextualizados. O bibliodrama faz isso por meio de um método muito especial, com estudo, diálogos e dinâmicas.
- Liturgia e Música (Vinícius Ponath) - vamos conhecer as possibilidades de cantos na liturgia da Santa Ceia.

12h - Almoço
 

Sábado - tarde

13h30min - OFICINAS PARALELAS
- Musicalização para Culto Infantil e Ens. Confirmatório (Vinícius Ponath) - pensando num público mais específico como educadores, orientadores de culto infantil e ensino confirmatório, nesta oficina vamos conhecer e vivenciar diversas atividades que podem ser aplicadas no processo de formação da criança e do adolescente. Vamos conhecer as características de algumas faixas etárias e organizar atividades dentro do contexto em que os orientadores atuam. Para esta oficina, não é necessário saber Música porque a musicalização nada mais é que aplicar em qualquer contexto e atividade princípios musicais que vão contribuir para a percepção, coordenação motora, despertar de habilidades artísticas, para socialização e comunicação, dentre outros benefícios que são trazidos pela área. Teremos também nessa oficina a participação de duas orientadoras da Comunidade Serra que vão apresentar como utilizam material reciclável para transformar em instrumentos musicais de percussão e fazem uso em suas atividades com crianças na comunidade.
- Liturgia e Música (Wanderlei Boldt) - Convidamos grupos de canto e banda que auxiliam na condução do Canto Comunitário para trazerem seus instrumentos e voz para vivenciarmos liturgia para o despertar da sensibilidade e da espiritualidade do culto cristão.

15h30min - Café da tarde

16h - Encerramento com retornos das oficinas


INSCRIÇÃO
Para se inscrever, basta preencher a ficha em anexo e enviar para ponatinho@yahoo.com.br ou entregar para os ministros das paróquias da União Paroquial. O valor é de R$ 7,00 por pessoa, que pode ser entregue no credenciamento. 


DÚVIDAS FREQUENTES

Para participar das oficinas de instrumentos eu preciso saber tocar?
Não necessariamente! Para a oficina de flauta doce os flautistas devem levar o instrumento. Para as demais oficinas quem tiver algum instrumento tente trazer que será útil, além da voz saudável para cantarmos. Mas os oficineiros preparando atividades que podem ser apreciadas por todos os diferentes níveis de conhecimento.

No sábado, quais são as diferenças da programação da manhã e da tarde?
Quem puder estar durante todo o dia aproveitará mais! Bibliodrama será uma oficina bastante interessante para orientadores e orientadoras, porém os próprios confirmandos e adolescentes podem vivenciar esta oficina. Liturgia e Música na parte da manhã também terá utilidade importante para os grupos de canto pois a liturgia da Santa Ceia será toda cantada! Vivenciaremos parte a parte dela. Na parte da tarde esperamos que venham mais pessoas principalmente mais orientadores de culto infantil e ensino confirmatório. Não teremos mais a oficina de Bibliodrama à tarde, porém esta será aplicada de alguma forma dentro da musicalização, dentre várias outras atividades.



Horário: 07:00 - 17:00
Local: Albergue Martim Lutero - Vitória/ES



“ Oremos pelas pessoas envolvidas com este evento! Que Deus estenda a sua mão sobre elas! ”

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Ficha de Inscrição .doc


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Tu és o meu Deus, eu te louvarei. Tu és meu Deus, eu anunciarei a tua grandeza.
Salmo 118.28
REDE DE RECURSOS
+
Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br