Advento - Natal - Epifania



ID: 2655

Mensagem da Presidência para o Natal 2020

20/12/2020

 

Mensagem da Presidência para o Natal 2020

O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte resplandeceu-lhes a luz (Isaías 9.2).

Nossas igrejas precisaram ficar vazias por muito tempo e luzes permaneceram apagadas. Mesmo assim, a Palavra de Deus continuou a ser anunciada e nós conseguimos nos aproximar de alguma forma.

Estivemos distantes fisicamente, mas, através da fé e dos meios de comunicação, permanecemos unidos e unidas. E conseguimos compartilhar luz em um momento tão difícil da nossa história.

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra; ela é luz para os meus caminhos (Salmo 119.105).

A ameaça do novo Coronavírus, que traz doença e morte, ainda nos ronda. Muitas pessoas passam por dificuldades financeiras. Já cansamos das restrições e do isolamento social. Até quando teremos forças? Será que a luz de Deus ainda brilha?

A força de Deus acompanhou Maria e José em uma cansativa viagem até Belém. Sem lugar na hospedaria, a luz do mundo nasceu em uma estrebaria. Naquela situação inesperada, havia mistura de dor, choro, riso, temor e esperança.

Uma luz brilhou em Belém e conduziu pessoas até Jesus. Também nos momentos difíceis da nossa vida, a luz de Deus brilha e ilumina o nosso caminho.

Senhor, levanta sobre nós a luz do teu rosto (Salmo 4.6), pois em ti está a fonte da vida; na tua luz, vemos a luz (Salmo 36.9).

Às vezes, a luz de Deus pode parecer encoberta, e até difícil de ser vista. Mas ela está aí. Perdemos muitas coisas neste ano, mas não perdemos a presença de Deus conosco.

Deus é luz e nos dá a tarefa de sermos luz. Um gesto amigo, um olhar de empatia, uma mensagem de consolo, uma ação diaconal, uma doação, são sinais de luz.

As forças das trevas semeiam violência, injustiça, mentira e destroem a criação de Deus. É preciso ter cuidado, porque o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz (2 Coríntios 11.14). Mas o fruto da luz de Deus consiste em bondade, compaixão, justiça, verdade (Efésios 5.9).

Vocês são a luz do mundo. Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros, para que vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos céus (Mateus 5.14,16)

Agradecemos porque aprendemos muitas coisas e pudemos usar as tecnologias para anunciar o evangelho, promover a paz, a justiça e o amor.

Agradecemos a ministras, ministros e lideranças pela dedicação na missão de Deus e pelo empenho em manter a comunidade unida.

Agradecemos por cada pessoa da IECLB que colocou os seus dons a serviço para ajudar a comunidade e as pessoas necessitadas.

Nossa gratidão a você que espalhou a luz de Deus no mundo.

Nós desejamos a você um abençoado Natal. Continue usando os seus dons para viver o batismo e ser um reflexo da luz de Deus no mundo.

De novo, Jesus lhes falou, dizendo: — Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. (João 8.12)
 

 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem quiser ser importante, que sirva aos outros.
Mateus 20.26
REDE DE RECURSOS
+
A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br