Vida Celebrativa - Ano Eclesiástico


ID: 2654

A Ascensão e o Batismo!

14/05/2021

 

Antes de subir aos céus, Jesus disse aos seus discípulos: “Vocês serão minhas testemunhas daqui até os confins da terra” (Atos 1.8). É o chamado ao apostolado. Mas, onde afinal é o aqui? A resposta está em Mateus 28.19 e 20: “Vão e façam discípulos, batizando e ensinado sobre Jesus”. Todo ensino começa em casa na relação dos pais com os filhos, por isso batizar e ensinar a Palavra. O ensino se dá uma vez pela palavra dita, outro pelo exemplo dado. É importante falar aos filhos sobre Deus. Mais importante é mostrar com a própria vida o que é a caminhada de fé. Sabemos que a decisão espiritual é pessoal. Cada um escolhe se quer ou não seguir a Jesus. Todavia, não podemos esquecer que o exemplo é de suma importância. Se os pais, padrinhos, avós e adultos que vivem ao redor de uma criança ou jovem levam a sério a caminhada com Deus, isso serve de inspiração ao menor. Mesmo que a decisão seja pessoal, o exemplo é fundamental. Como discípulos de Jesus, iniciamos nosso apostolado no lar, com nossos filhos, com as crianças que nos cercam. A partir da família, o espaço se abre ao círculo de amigos, colegas de estudo e trabalho e vai até os confins da terra, quem bem pode ser através de uma oferta levantada em culto. Por fim, sabemos que Jesus muda a nossa vida. Também, através da gente, pode mudar a vida de outros. É urgente que a nossa fé seja comprometida e ativa!


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo da Páscoa
Testamento: Novo / Livro: Atos / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 8
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 62462

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Consulta, primeiro, a palavra do Senhor.
2Crônicas 18.4
REDE DE RECURSOS
+
Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br