Vida Celebrativa - Ano Eclesiástico


ID: 2654

A luz vence as trevas!

16/12/2020

 

“A escuridão não pode espantar a escuridão. Somente a luz pode fazê-lo” (Martin Luther King). Vivemos tempos esquisitos. Alguns pensam ocultar a realidade usando a mentira (Fake News). Outros querem manter sua riqueza ignorando a miséria do vizinho. Outros não permitem a livre opção aos demais, descriminando ou rebaixando seu semelhante. Não são ideologias, nem filosofias, muito menos religiões que vão mudar o mundo. A mudança ocorre de dentro para fora. Ela inicia no nosso coração, quando o mesmo é iluminado. Ao mundo que jaz nas trevas resplandeceu a luz. Ela é Jesus. O Mestre jamais usou mentiras, sequer meias-verdades. O Salvador sempre fez o convite “vem e segue”, deixando livre a escolha. Mesmo sendo Filho de Deus, nunca rebaixou ninguém. Muito pelo contrário, com a mulher pega em adultério, abaixou-se colocando-se à sua altura. Chorou com Maria e Marta. Achegou-se aos leprosos. Ainda estamos distantes, bem distantes de reconhecer o jeito amável de Cristo. Que o Natal seja de aproximação e conversão. Caso contrário, tudo está perdido.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Tu és o meu Senhor. Outro bem não possuo, senão a ti somente.
Salmo 16.2
REDE DE RECURSOS
+
O Espírito Santo permanece com a santa congregação, ou cristandade, até o dia derradeiro. Por ela, nos busca e dela se serve para ensinar e pregar a Palavra, mediante a qual realiza e aumenta a santificação, para que, diariamente, cresça e se fortaleça na fé e em seus frutos, que ele produz.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br