Vida Celebrativa - Ano Eclesiástico


ID: 2654

A Visita dos Magos / Parte I...

05/01/2022

 

Férias e veraneio são oportunidades para visitar ou receber familiares e amigos. Mas, será que podemos receber visita de gente estranha? Já aconteceu contigo? Comigo, sim. Como pastor já recebi algumas pessoas desconhecidas em casa, pois estavam de passagem pela cidade e precisavam de suporte. Não sabemos exatamente quantos dias depois do nascimento ocorreu o fato. O Evangelho dá a entender que José e Maria estavam ainda “de favor” na estrebaria. Ou seja, deitados sob a palha. De repente, gente estanha, com roupas chiques e uma fala diferente vieram ver o menino. O que fazer nesta situação? O que podemos esperar do casal sagrado? Mesmo nas dificuldades, o que vale é o sentimento de acolhida. Diz um velho ditado que “na mesa onde sentam três para comer, também comem quatro. Só depende do coração da pessoa que põe o prato”. Aqui você tem lugar! Diz também um antigo lema da igreja. Aconteceu que, uma família sem teto, encontrou abrigo no cantinho da bicharada, que agora abre espaço aos ilustres visitantes que vieram de longe para adorar ao Salvador. Todos encontram acolhida aos olhos do Pai. Assim, o amor do Rei Menino alcança os mais diversos corações. Com certeza, aqueles viajantes não estavam preocupados onde dormir, pois tinham suas barracas armadas nas campinas. Eles estavam acostumados às longas viagens. Mas, aquele momento de acolhida e convívio era único e marcaria para sempre suas vidas. Arrisco-me a dizer que aquele momento não só mudou a vida daqueles homens, como também alterou o curso da história do próprio Oriente. Na volta, levaram consigo a mensagem da salvação.

De Hinos do Povo de Deus, “Aqui Você Tem Lugar”...
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 2 / Versículo Inicial: 1 / Versículo Final: 12
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 65847

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé.
Colossenses 2.6-7
REDE DE RECURSOS
+
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br