Vida Celebrativa - Ano Eclesiástico


ID: 2654

A Visita dos Magos / Parte V...

09/01/2022

 

Certo é que todos os presentes são valiosos e demonstram o carinho de alguém. Assim, aconteceu também com a oferta dos Magos do Oriente que trouxeram ouro, incenso e mirra. Mas, nada é mais precioso do que a própria “presença” da pessoa. Em si, o sujeito vale mais do que o presente que carrega. Preciosa foi a chegada dos homens orientais à estrebaria em Belém. Valiosíssimo e exemplar é o reconhecimento do amor de Deus expresso numa criança. Por isso, aquela entrega de vida feita de joelhos em adoração é, de fato, o ato mais significativo de toda a visita. Eis aqui o grande desafio que os magos deixam à humanidade, inclusive você e eu. Alguns anos depois, o apóstolo Paulo enfatizou à cristandade que Jesus “sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte na cruz. Por isso, Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e que toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai (Filipenses 2.8-11). Nesta missão estamos incluídos, tanto na constante necessidade de submissão, quanto na tarefa urgente de evangelização. Assim que voltaram ao Oriente, os magos anunciaram a descoberta do Salvador.

De 1998, “Entre Tus Manos”, composição de José Estrada Cuevas.
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
EntreTusManos.mp3


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Testamento: Novo / Livro: Filipenses / Capitulo: 2 / Versículo Inicial: 8 / Versículo Final: 11
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 65871

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Vivam como pessoas que pertencem à luz, pois a luz produz uma grande colheita de todo tipo de bondade, honestidade e verdade.
Efésios 5.8-9
REDE DE RECURSOS
+
Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres.
Gálatas 5.1
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br