Vida Celebrativa - Ano Eclesiástico


ID: 2654

Meditação da semana

Tempo Quaresmal

31/03/2022

Num dos encontros com o grupo de jovens, cada participante recebeu a tarefa para desenhar uma parte de uma flor. Depois da tarefa concluída, foram convidados a juntar as partes e formar a flor. O resultado? Uma pétala maior que a outra, caule pequeno, folhas enormes... cada um cumpriu a tarefa conforme o achou adequado.

Nós podemos ter boas ideias, bons conhecimentos, mas nunca compartilhar com alguém. Talvez porque temos medo de expor nossas ideias pensando que as outras pessoas podem achá-las fora da realidade ou que alguém diga “isso não vai dar certo”. Nem todas as ideias e sugestões que surgem podem ser colocadas em prática, mas sempre vão contribuir com algo.

Deus quer nos encorajar a não termos medo de contribuir com nossas ideias, conhecimento, dons... não precisamos ter medo ou vergonha se não conseguimos falar tão bem como as outras pessoas. Cada um é uma pessoa especial para Deus, criado à imagem e semelhança de Deus e, portanto, tem o seu especial, a sua preciosidade.

No evangelho de João 14.16, Jesus diz para seus discípulos e para as pessoas que querem segui-lo para não terem medo, pois estará com elas por meio do Espírito Santo: “Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar sempre com vocês”. Ser seguidor de Jesus Cristo não significa não ter mais problemas, sofrimentos, não ter mais medo. O que Jesus disse é que ele estará junto com cada um que aceita segui-lo e esta é a diferença. O estar junto, estar presente, significa que nossos problemas, sofrimentos, medos serão mais leves, pois não os estaremos carregando sozinhos.
Neste tempo quaresmal, Jesus continua a nos chamar para anunciarmos a Palavra e confessá-lo como seu Salvador. Que possamos aceitar esse convite, sem medo, na certeza de que Ele está conosco, nos auxiliando nesta caminhada. E, se queremos fazer mudanças em nossa vida, em nossa comunidade, em nosso grupo, então precisamos compartilhar nossas boas ideias e não temer.

Oração: Deus de amor e de bondade, somos gratos pelo teu cuidado e sempre presença em nossa vida, por caminhares conosco em cada momento. Que neste tempo de Quaresma, Tua Palavra nos fortaleça e nos encoraje a anunciarmos o Teu amor e a Tua graça sem temor. Por Cristo Jesus, nosso Salvador. Amém.

Pa. Louvani Kuhn Hirt – Rolante/RS
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.
Tiago 2.17
REDE DE RECURSOS
+
Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.
Filipenses 4.6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br